04/01/2021 21:44 - EM
Futebol Feminino
Meninas do Flu conhecem adversárias do Brasileirão Sub-18
Atletas retomaram preparação nesta manhã com atividades na academia e no campo



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Nesta segunda-feira (4/01), as Guerreiras do Fluzão conheceram suas adversárias, após sorteio realizado pela Diretoria de Competições da CBF definindo os seis grupos do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18.  O Fluminense integra o grupo B da competição, ao lado de São Paulo, Corinthians e Grêmio.


As atletas se reapresentaram nesta manhã, no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, realizaram atividades na academia e no campo, dando continuidade à preparação para o campeonato.



Com 24 times participantes, a primeira fase da competição será disputada em Sorocaba (SP), entre os dias 26 de janeiro e 6 de fevereiro. Na fase inicial, as equipes se enfrentam em turno e returno dentro de cada um dos seis grupos. Ao final das rodadas, oito times avançam para a 2ª Fase, sendo os seis primeiros colocados, além dos dois melhores segundos.


A fase seguinte será disputada em Criciúma-SC, e contará com quatro equipes divididas em dois grupos. As disputas serão realizadas em turno único. As semifinais e as finais acontecerão em partidas eliminatórias em jogos de ida e volta nos domínios das equipes classificadas. As partidas do campeonato terão dois tempos de 40 minutos.


O técnico Isaias Rodrigues falou sobre as expectativas para a temporada. “Nossa equipe sub-18 vem em uma crescente muito boa, o elenco mudou pouco de 2019 para 2020. Infelizmente não tivemos competição ano passado, mas mantivemos os treinos pelo zoom desde o início da pandemia, com total apoio do clube e da comissão. Fizemos um jogo treino contra nossa equipe adulta onde elas foram muito bem, tenho certeza que vamos chegar bem fortes para a competição”.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Divulgação/ FFC
Arte: CBF



Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original