21/03/2020 13:52 - EM
Futebol
Marcos Paulo dá dicas do que fazer durante paralisação
Atacante é um dos destaques do Fluminense neste início de temporada, com cinco gols marcados


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Neste início de temporada, um jogador vem se destacando no Fluminense por mais do que os gols marcados, mas pela versatilidade. Trata-se de Marcos Paulo, que além das cinco bolas na rede em 10 jogos neste ano, vem atuando em várias posições na linha de frente. Ele já atuou aberto pela esquerda, como centroavante e centralizado atrás do 9, mostrando serviço em todas. Porém, devido à pandemia do coronavírus Covid-19, o futebol entrou em pausa e o camisa 11 comentou como tem sido para ele esse período.

- Essa pausa é muito chata, até pelo motivo dela, com pessoas morrendo no mundo todo, não poder sair de casa, estar em sinal de alerta. Este vírus acabou atingindo muitas famílias e isso é muito triste. Além de não poder fazer o que eu amo, que é jogar bola. Mas a gente vai se virando como dá - disse o atacante, que aproveitou para contar um pouco da sua rotina e dar dicas do que fazer.

- Nessa pausa a gente está se virando como pode. Aproveitando a família, se cuidando. Tenho alguns amigos que ficam aqui em casa comigo, a gente joga videogame, joga futmesa. Jogo FIFA online com meus amigos, o modo Pro Clubs, que eu gosto muito. Assisto algumas séries também, na Netflix e no Globoplay. Estou continuando a assistir Vis a Vis, consegui acabar Arcanjo Renegado e estou vendo Impuros. São séries muito boas, que indico para todo mundo. Vamos nos virando como podemos, mas pensando em voltar a jogar o mais rápido possível, porque é o que eu mais amo.

Para ajudar os atletas a manter a forma, o Fluminense disponibilizou cartilhas de preparação física, nutrição e do departamento médico para seus atletas seguirem durante este período. Para Marcos Paulo, essa ajuda tem sido fundamental.

- Acho muito importante o que o clube está fazendo, nos dando total suporte, mandando mensagem no dia a dia, perguntando como a gente está, sobre treino, alimentação, saúde. Querem sempre saber como estamos lidando com esse vírus, se está todo mundo se cuidando. Acho isso essencial para a gente voltar ainda mais forte e seguir nessa luta - contou.

Pensando no momento que Marcos Paulo vivia dentro das quatro linhas, o atacante comemorou o fato de estar se firmando cada vez com a camisa do clube que o formou e o revelou para o futebol.

- É uma sensação muito boa estar conseguindo atingir um alto nível no clube que me formou e que me deu total suporte para chegar ao profissional. O Fluminense vem me dando suporte para evoluir cada vez mais. Ser um dos destaques do clube nesse segundo ano como profissional é uma realização de um sonho. Espero continuar cumprindo meus deveres dentro de campo e seguir dando alegria para a torcida - afirmou o camisa 11, que aproveitou para comemorar a sua evolução também como artilheiro, com quase a mesma quantidade de gols marcados nos três primeiros meses deste ano do que em 2019 inteiro.

- Fico muito feliz pelo que venho fazendo nesse começo de temporada. É meu segundo ano como profissional, ano passado marquei seis gols, nesse ano já fiz cinco. Estou muito feliz com a evolução, espero poder fazer muitos gols esse ano, continuar nessa pegada para ajudar o Fluminense e dar alegria para a torcida tricolor.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon e Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original