21/05/2019 15:30 - EM
Futebol
Marcos Paulo comemora boa sequência no Fluminense
Jovem atacante tem sido uma das opções do técnico Fernando Diniz


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Um dos destaques da goleada por 4 a 1 diante do Cruzeiro, no último sábado (18) pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Marcos Paulo, de apenas 18 anos, está feliz com a boa fase no setor ofensivo do Fluminense. O atleta comemorou as oportunidades no time do técnico Fernando Diniz e comentou sobre as mudanças que essa chance trouxe, tanto pessoal como profissionalmente.

- Mudou muito depois que subi da base, não tinha tanta oportunidade, mas o momento tem sindo muito bom para mim, com esses jogos que pude entrar. O grupo também é muito unido, um sempre ajudando o outro, não deixa ninguém abaixar a cabeça. Quanto mais jogos o grupo tem, mais leve fica - explicou o jogador, falando sobre o caminho trilhado até o time profissional do Tricolor.

- A luta é muito difícil, a gente começa muito jovem, sai de casa cedo. Morei no alojamento, em Xerém, por muito tempo, distante da família. Se acontecia algo ruim, não tinha ninguém da família do lado, mas sempre tive fé que eu iria chegar. Com as dificuldades em casa, sempre pensava neles e isso me dava força, pois sabia do potencial que tinha para chegar e sempre acreditei. É muito gratificante estar hoje aonde a gente chegou - relatou.


Marcos Paulo também se referiu ao colega das categorias de base, João Pedro, com quem tem repetido a boa dupla no profissional e que gerou comparações com o ilustre “Casal 20” de Assis e Washington.

- No começo, foi surpreendente. Já ouvia falar, mas não sabia muito até que fomos procurar saber quem era. No profissional, estamos conseguindo manter isso, estamos muito felizes com o apoio da torcida, com o carinho de todos pela gente e agora, é tentar manter e trazer alegria para a torcida - revelou o atacante, destacando o apoio de todo elenco Tricolor.

- É muito importante. Eu via muito o Ganso jogar, assistia vídeos dele e hoje, jogar ao lado dele é muito importante para mim, assim como o Matheus Ferraz, Luciano, Bruno Silva, Airton, todos eles conversam muito com a gente e passam segurança para jogar solto, com alegria, vão estar junto com a gente na boa e na ruim - disse. Quem também dá conselhos é o técnico Fernando Diniz e para o jovem atleta, as lições que o treinador passa são indispensáveis.


- Ele sempre conversa com a gente, fala para jogar com alegria, ser ousado, pois é isso que viu da gente na base. Diz para jogar sem medo, pede coragem, para não ter medo se a bola estiver no seu pé, que é para ter confiança e fazer o que a gente sabe. Ele manda ser alegre, jogar leve, passa muita confiança e acredita muito na gente - enalteceu Marcos Paulo, afirmando seu desejo de continuar no clube por muito tempo.

- No momento, estou pensando no Fluminense, em jogar aqui, estou iniciando agora. Acho que todos os jogadores que vem surgindo têm o sonho de jogar na Europa, nos campeonatos de alto nível, mas hoje, estou tranquilo e espero jogar muito no Fluminense ainda, ser feliz aqui  - finalizou o jogador.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos coletiva: Mailson Santana/ FFC
Fotos jogo: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original