07/05/2025 20:44 - EM
Clube
Mais de 2 mil tricolores conhecem Taça da Copa do Mundo de Clubes FIFA em Laranjeiras
Fluminense também exibiu o troféu no Santuário Cristo Redentor



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O primeiro dia de programação do Tour da Taça da Copa do Mundo de Clubes FIFA 2025 com o Fluminense chegou ao fim. O troféu esteve em posse do Tricolor desde as primeiras horas desta quarta-feira (07/05), em exibição no Santuário Cristo Redentor, um dos pontos turísticos mais conhecidos do mundo. À tarde, o item seguiu para a sede de Laranjeiras, onde foi visitado por mais de 2 mil torcedores no Salão Nobre.

Após a exibição no Santuário Cristo Redentor, o troféu chegou a Laranjeiras e foi para o gramado do Estádio Manoel Schwartz para uma sessão de fotos exclusiva para a imprensa. Na sequência, a taça seguiu para o Salão Nobre, onde foi recebida pelo presidente Mário Bittencourt, que abriu o evento ao revelar o item feito em ouro 24 quilates após a retirada de uma bandeira do Tricolor que o cobria.




Além disso, 11 Legends do Fluminense estiveram no Salão Nobre para recepcionar a taça. Thiago Neves, Marco Antônio, Tartá, Leandro Euzébio, Deley, Paulinho, Lira, Rubens Galaxe, Ronald, Gil e Alexandre Torres participaram do evento na sede do clube.




Os torcedores do Fluminense puderam conhecer a taça a partir do início da tarde. Durante todo o horário de programação no Salão Nobre, os tricolores formaram filas na sede de Laranjeiras para ter a oportunidade de tirar fotos e ver o troféu de perto.

“Esse é o dia que eu estava esperando. Quando a gente ganhou a Conmebol Libertadores, eu sabia que o dia de visitar a taça do Mundial ia chegar. Esse foi o programa da família de hoje, trouxe minha esposa e minha filha pequena. A minha expectativa é que o Fluminense faça bons jogos no Mundial, tudo pode acontecer, quem sabe não conseguimos chegar longe” declarou Anderson Almeida, de 49 anos.




Ao final do dia, o Tour da Taça recebeu a visita do ídolo Felipe Melo, que reencontrou o troféu no Salão Nobre e aproveitou para conhecer o Museu Fluminense FC.

Mais cedo, antes de seguir para Laranjeiras, a taça chegou ao Santuário Cristo Redentor carioca por volta das 5h30 e foi exposta para uma sessão de fotos exclusiva para Fluminense e FIFA ao nascer do sol. Em seguida, o Padre Cristiano Holtz, vigário colaborador do Santuário Cristo Redentor, concedeu uma benção ao tour e recebeu uma camisa do Tricolor que será leiloada com renda revertida para as obras sociais atendidas pelo Santuário.

Dois sócios do Fluminense foram ao Santuário Cristo Redentor e tiveram uma manhã exclusiva. José Rodrigo Dias e Vinícius Creiller foram sorteados após resgate no Programa de Experiências do Sócio Futebol e acompanharam a equipe do Fluminense desde a saída de Laranjeiras, ainda nas primeiras horas do dia.

“A experiência foi ótima. Chegamos aqui bem cedinho e eu nunca tinha visitado o Cristo Redentor. Tivemos a oportunidade de ver o nascer do sol daqui, junto com a taça. Quero dar os parabéns e agradecer a todos. Foi inesquecível”, disse Vinícius.

A programação do Tour da Taça segue nesta quinta-feira (08/05). O troféu amanhecerá no Maracanã, a casa do Fluminense. Primeiro, haverá um ensaio de fotos no campo e, na sequência, ela será exibida atrás do gol das 11h às 13h, e será aberto a sócios. O último destino da taça no Rio de Janeiro será mais um cartão postal da cidade. Ela subirá o Pão de Açúcar, onde ficará exposta e disponível para fotos com os torcedores a partir de 16h.





Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original