20/11/2016 11:40 - EM
Clube
Maior eleição da história do Flu ocorre hoje! Clube esclarece as dúvidas
Com participação do Sócio Futebol, urnas eletrônicas cedidas pelo TRE e acompanhamento do Ministério Público, Tricolor realiza maior eleição da história



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Associados do Tricolor poderão votar em Urna Eletrônica. Pleito terá acompanhamento do Ministério Público

A maior eleição da história do Fluminense. Esta é a definição exata do pleito que ocorrerá neste sábado, dia 26 de novembro, das 9h às 18h, nas Laranjeiras. Pela primeira vez, após a abertura política promovida pelo presidente Peter Siemsen em sua gestão, o Sócio Futebol terá direito ao voto. É a arquibancada com voz para influenciar diretamente no futuro do clube das três cores que traduzem tradição.

- O torcedor vai poder exercer a cidadania tricolor, algo que batalhamos muito para implementar e conseguimos realizar. O Fluminense é hoje o clube mais democrático do Brasil. O sócio-futebol escolhe diretamente o presidente. É realmente uma demonstração de que durante a minha gestão nós trabalhamos pelo engrandecimento do Tricolor e realmente conseguimos avançar - disse Peter.

E para o maior conforto, segurança, transparência e agilidade no processo, o Fluminense conseguiu obter com o TRE um total de 11 urnas eletrônicas para utilizar na eleição. É a primeira vez que isso corre numa disputa presidencial do clube. Além disso, o Ministério Público acompanhará de perto todo o pleito, o que mostra a seriedade que a gestão confere ao seu rito mais importante.

- Usaremos na eleição do Fluminense o sistema eleitoral mais seguro existente no país. Agradecemos ao TRE pela colaboração. É um dia histórico para o Fluminense. Teremos a presença do Ministério Público, algo que a gestão já tem adotado em todas as votações que ocorrem no clube. O sócio pode ter a certeza de que o Fluminense está preparado e vai garantir o sucesso do maior momento democrático de toda a sua história - completou o presidente Peter.

Presidente do Conselho Deliberativo do Fluminense e responsável pela organização da eleição, Marcus Vinicius Bittencourt, fez importantes considerações aos associados.

- O ideal é que procurem chegar cedo. O processo deve ser bastante rápido. Estamos bem estruturados. Fundamental que também não se esqueçam de trazer um documento de identidade oficial com foto. É necessário para votar - explicou.

Um colégio eleitoral de cerca de 13 mil pessoas. O Fluminense mais uma vez dá o exemplo de que pode ser referência. O clube mais democrático terá um dia absolutamente especial.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Para que o associado tire todas as dúvidas e saiba como proceder no dia da votação, o Tricolor preparou uma série de esclarecimentos sobre possíveis questionamentos existentes. Confira abaixo:

- Para votar, o sócio precisará apresentar um documento oficial de identidade com foto, expedido por órgão público competente, com fé pública em território nacional.

- Não poderão entrar no local da votação pessoas com trajes de banho ou sem camisa.

- Com base no artigo 9º do Estatuto do Clube, terá condição de voto o sócio que for maior de 16 (dezesseis) anos e que pertença ao Quadro Social há mais de 1 (um) ano e há mais de 2 (dois) anos para a categoria de Sócio-Futebol, ambos ininterruptamente e em situação regular com o Clube.

- Não será permitida “boca de urna” no local de votação e nas áreas de acesso, assim como não será permitido o uso de telefones celulares, máquinas fotográficas, filmadoras ou similares no local de votação, seja por eleitores ou pelos funcionários do Fluminense que estiverem trabalhando como mesários ou nos postos avançados da Secretaria/Sócio Futebol.

- Serão afixados cartazes indicativos da proibição da utilização de celulares, máquinas fotográficas, filmadores ou similares no local de votação, desde a montagem da sessão eleitoral até a proclamação do resultado final da votação.

- No dia de realização da Assembleia Geral, será proibida a venda de bebidas alcoólicas pelos estabelecimentos localizados nas dependências da Sede Social do Fluminense, bem como também será proibido o ingresso no Clube e o consumo de bebidas alcoólicas pelos sócios dentro da Sede Social.

- O Museu Interativo do Clube e o Guerreiros Sports Bar não funcionarão no dia da eleição.

- Os associados que estão com pagamentos atrasados poderão regularizar a situação para exercer o direito ao voto. Para estes casos específicos, o voto será feito com cédula de papel.

- Importante ressaltar que de acordo com a Seção XV, Artigo 101 do Estatuto do Fluminense Football Club, o sócio-futebol que não efetuou o pagamento da mensalidade por três meses contínuos ou alternados é automaticamente excluído do quadro associativo não tendo, por conseguinte, direito ao voto.

Comunicação Institucional FFC
Foto: Nelson Perez / Fluminense FC



Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original