05/10/2020 15:05 - EM
Olímpico
Luisa Borges garante vaga no dueto que disputará o Pré-Olímpico
Técnica do Fluminense Twila Cremona comandará a dupla, que ainda conta com a Tricolor Maria Bruno como reserva


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A atleta Luisa Borges representará o Fluminense no Pré-Olímpico de Nado Artístico, de 4 a 7 de março de 2021, no Japão. Em avaliação realizada neste fim de semana, no Tijuca Tênis Clube, Rio de Janeiro, Luisa foi confirmada no dueto titular que disputará vaga nos Jogos Tóquio 2020 ao lado de Laura Miccuci, do Flamengo. A dupla será comandada pela técnica do Tricolor e da seleção brasileira Twila Cremona. A também atleta do Fluminense Maria Bruno fechou a seletiva em terceiro lugar e ficou com a vaga de reserva.

"A nossa expectativa para o Pré-Olímpico é a melhor possível. Acredito que vamos chegar lá no nosso melhor nível, com 'sangue nos olhos', para conseguir essa vaga para o Brasil", comemorou Luisa Borges.

A seletiva foi feita por vídeoconferência e avaliada por quatro técnicas (duas brasileiras, uma canadense e uma russa) e cinco juízas da Federação Internacional de Natação (três brasileiras, uma argentina e uma uruguaia). No sábado (03/10), foram realizadas as rotinas técnicas e, no domingo, a rotina livre.

"No nado artístico, quando treinamos com três atletas, nós fazemos rodadas de treinos. Então, decidimos que, a partir de agora, com cinco meses para o Pré-Olímpico, nós vamos focar nesse dueto titular para conseguir chegar em um nível ainda mais alto no Japão”, disse a técnica Twila Cremona.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original