18/09/2021 17:31 - EM
Futebol
Luccas Claro completa 2 anos de Flu e fala sobre metas e ansiedade pelo reencontro com a torcida
Zagueiro quer vaga na Libertadores e sonha com títulos no clube


Parece que foi ontem, mas a identificação com o clube e o carinho da torcida acusam: já se passaram dois anos que Luccas Claro foi anunciado oficialmente pelo Fluminense. “Em casa”, o zagueiro declarou gratidão ao clube, onde espera permanecer por ainda mais tempo. Segundo o camisa 4, o objetivo é fincar raízes e ajudar o Tricolor a conquistar títulos.

“É um momento importante, que me deixa muito feliz. Não é fácil ficar dois anos em um grande clube, e dois anos jogando. Prezo muito por isso, sempre foi assim na minha carreira. Estou prestes a completar 30 anos e estou apenas em meu terceiro clube. Então dou valor a isso. Importante estar em atividade, ajudando meus companheiros. Estou feliz aqui no Fluminense, sou muito grato pela oportunidade e procuro sempre fazer o meu melhor para retribuir a confiança e o carinho de todos. Espero continuar por muito tempo, fazendo o melhor pelo clube e evoluindo a cada dia, sempre acreditando que o Fluminense estará disputando grandes conquistas e nos lugares mais altos, que é onde o clube merece estar”, declarou o jogador, que tem 82 partidas e seis gols com a camisa tricolor.



Luccas Claro chegou ao Fluminense em 2019 e teve a oportunidade de sentir o gostinho de jogar com a torcida presente no Maracanã. Com mais de um ano de pandemia e jogos com os portões fechados, o zagueiro não esconde a ansiedade pelo reencontro com os tricolores.

“A torcida faz muita falta. Por mais que já estejamos há um ano e meio sem público nos estádios, é difícil se acostumar. A gente se adapta porque é necessário. Mas nossa torcida faz falta, jogar com o estádio cheio é muito bom. Estou ansioso por esse reencontro, para ter nosso torcedor do nosso lado. Mas, claro, com a consciência de que voltará no momento certo”, declarou.



Com o foco agora todo voltado para a disputa do Brasileirão e a busca por uma vaga na próxima Libertadores, Luccas Claro garantiu que o time estará ainda mais concentrado neste segundo turno do campeonato. Para ele, apesar da sequência positiva de cinco jogos de invencibilidade, o momento é de seguir evoluindo para entrar no G-6. Nesta segunda-feira (20/09), o Fluminense vai até o Mato Grosso, onde enfrenta o Cuiabá às 20h, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal. O Tricolor tem 28 pontos e ocupa a sétima colocação na tabela, a um ponto e uma posição da zona de classificação para a Libertadores.

“A gente vem de uma boa sequência no campeonato, mas não podemos deixar isso nos satisfazer. Temos que buscar mais a cada dia. Sabemos da nossa qualidade. Deixamos escapar alguns pontinhos importantes no primeiro turno e agora precisamos recuperar. Mesmo fora de casa, esperamos fazer um grande trabalho, respeitando muito a equipe do Cuiabá. E a melhor forma de fazer isso é jogando bem e buscando a vitória”, concluiu.

Fotos: Mailson Santana e Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original