29/10/2021 19:33 - EM
Olímpico
Lucca Abreu é confirmado no Sul-Americano Juvenil de Natação
Filho da técnica Ana Lúcia e atualmente treinado por Luiz Raphael, nadador tricolor está na lista final da CBDA


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O nadador do Fluminense Lucca Abreu está confirmado no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos. O nome do tricolor está na lista final de 48 atletas divulgada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para a competição, que começa neste sábado (30/10), em Lima, no Peru.

"Espero nadar bem no Sul-Americano e conseguir um bom resultado. Claro que também penso em medalha, mas isso seria a coroação do trabalho feito até aqui. O mais importante é pensar em fazer uma boa prova e, se tudo der certo, trazer uma medalha para o Brasil", afirmou o nadador.

Lucca Abreu começou na natação muito cedo. Filho da técnica Ana Lúcia, que nesta sexta-feira (29/10) completou 30 anos de serviços prestados ao Fluminense, Lucca deu suas primeiras braçadas aos sete meses de idade, quando foi levado pela mãe para a aula de natação para bebês no Tricolor.

Mas a natação quase perdeu o jovem atleta para o judô. Aos cinco anos, quando já sabia nadar os quatro estilos, Lucca resolveu se aventurar nos tatames. A mãe nadadora já estava conformada em ver o filho se tornar lutador quando, em 2015, o Fluminense sediou uma competição que reuniu nomes como César Cielo e Bruno Fratus. Assistir de perto a grandes nomes da natação levou o garoto de nove anos de volta às piscinas.

De lá para cá, Lucca, que hoje treina com o técnico Luiz Raphael, colecionou títulos, como o Brasileiro nos 400m e o bicampeonato da competição nos 1500m livre, em 2019, com 13 anos. Este ano ele foi vice-campeão brasileiro nos 800m e nos 1500m livre.

"Deus me presenteou com um filho campeão. Lucca é uma promessa da natação brasileira. Agradeço aos profissionais que participaram da formação esportiva dele aqui no Fluminense", disse Ana Lúcia.

Lucca embarca para Lima no dia 7 de novembro. As provas de natação do Sul-Americano Juvenil serão realizadas entre os dias 9 e 13 do mesmo mês.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Arquivo Pessoal





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original