17/07/2023 16:43 - EM
Olímpico
Lucas Monteiro é cestinha da fase de classificação do Estadual Sub-23 de Basquete
Armador tricolor marcou 222 pontos em dez partidas, sendo 105 contra Botafogo e Flamengo


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Armador e capitão do Fluminense, Lucas Monteiro, de 22 anos, foi o cestinha da fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-23 de Basquete. Responsável por 222 dos 829 pontos marcados pela equipe em dez partidas, o atleta possui média de 22,2 por jogo. Com 23 cestas, Lucas também foi o cestinha de três pontos desta fase.



Com o desempenho, Lucas tem papel central na campanha da equipe, que fechou a primeira fase na segunda colocação, garantindo vaga direta nas semifinais, ainda sem datas definidas. No primeiro turno, o Tricolor somou oito pontos (três vitórias e duas derrotas) e ficou com a terceira posição, já no returno foi o primeiro colocado, com nove pontos (quatro vitórias e duas derrotas).



Feliz com a conquista pessoal, o cestinha fez questão de dividir os méritos com os demais atletas.



“Fico feliz com o meu desempenho e principalmente com o da equipe, se fui o cestinha é muito graças ao time como um todo. Estamos focados e treinando bastante pra poder buscar o título esse ano”




Ainda destacando o coletivo, o atleta contou como o estilo de jogo da equipe o fez aperfeiçoar sua capacidade de marcar de três pontos.



“Marcar de três pontos nunca foi uma das minhas principais características, mas depois de muito treino consegui melhorar meu arremesso. Nosso estilo de jogo gera muitos arremessos de três livres, então, aos poucos, fui ganhando confiança e volume para ir arremessando mais”



Com Botafogo e Flamengo como suas principais vítimas na competição até então, com, respectivamente, 54 e 51 pontos, Lucas falou sobre o apreço por jogar clássicos.



“Eu gosto muito de jogos grandes, então clássico é sempre bom. Acredito que fico ainda mais motivado e entro bastante focado em quadra”



Ricardinho Santos, treinador da equipe, ex-jogador e, curiosamente, pai de Lucas, falou sobre a experiência de comandar o filho dentro de quadra, e sobre a expectativa para o restante da competição.




“Trabalhar com um filho é uma linha tênue entre passar a mão na cabeça e pecar pelo excesso, mas encontramos o equilíbrio. O Lucas é super dedicado, trabalhador ao extremo e uma referência para os mais novos dentro do clube, e isso tudo colabora dentro de quadra. Agora é focar nas semifinais. Nossa equipe está bem entrosada e vem em uma crescente. Seguimos trabalhando firme e com muita humildade para alcançar o objetivo final, mas temos que dar um passo de cada vez”.


Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Mailson Santana/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original