13/08/2019 14:33 - EM
Futebol
Lucão veste a camisa do Flu pela primeira vez: 'É uma honra'
Atacante foi apresentado oficialmente nesta terça-feira e concedeu entrevista coletiva no CT


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O atacante Lucão foi apresentado oficialmente como jogador do Fluminense e concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa Paulo Julio Clement, nesta terça-feira. O novo camisa 12 do Tricolor recebeu a Armadura das mãos de Celso Barros e Paulo Angioni e se mostrou muito feliz de chegar ao Time de Guerreiros.

- Começo aqui com orgulho. Hoje estou iniciando uma nova trajetória na minha vida, com certeza o Fluminense é um clube com uma camisa de peso incomparável. Está abrindo as portas para mim. É uma honra e eu vou fazer o meu melhor para retribuir - afirmou o novo atacante do Fluminense.

Aos 27 anos, o atacante relembrou uma passagem por uma escolinha do Fluminense em Brasília, no início de sua carreira. Segundo Lucão, a oportunidade de vestir a camisa tricolor como profissional demorou, mas chegou, e é um sonho realizado. 

- No começo da minha infância tive a oportunidade de estar na escolinha do Fluminense e eles monitoravam para trazer para fazer testes. Eu acabei não tendo essa oportunidade mas o mundo dá voltas, e hoje eu estou aqui tendo essa oportunidade de vestir essa camisa no profissional. Com certeza é um sonho que se realiza.

O Fluminense volta a treinar nesta quarta-feira. A atividade será realizada a partir das 9h, no CT.

Confira outras respostas de Lucão na coletiva:

Posição
Um clube dessa grandeza é normal terem passado grandes jogadores na sua história. E sei que estarei sendo sempre cobrado. Mas o futebol é assim, trabalho, cobrança e dedicação. Eu vim para fazer gols, mas hoje o futebol pede muita entrega, ele não permite você ter uma caraterística só, é necessário cumprir funções e ser voluntarioso. Mas sou centroavante.

Desafio
Esse é mais um desafio, venho preparado para todas as adversidades que possam surgir, e pelo que eu vi, acredito que vamos sair dessa situação e acho que vou poder contribuir bastante.

Oportunidade de jogar no Fluminense
Nem todas as trajetórias de jogadores são iguais. Venho de uma realidade de subir um degrau por vez. Mas essa oportunidade de hoje traz uma força muito grande dentro de mim.

Recepção
Por ser uma experiência nova, a gente cria uma expectativa, mas a rapaziada foi bem receptiva comigo, me trataram com muito carinho. Foi o clube onde fui recebido melhor. Ganso, Nene, são caras que eu sou fã, a atmosfera é boa.

"Lucão do Break"
Esse apelido começou na escolinha do Fluminense. Eu vinha de longe e dançava hip hop, logo começaram a me chamar assim. Pensei que de repente vai ser uma marca legal de levar para o futebol.

Motivação
Eu sou um guerreiro da bola, venho aqui e só posso dar certo, não aceito falha. Para quem não acredita, que acreditem no clube. Com a confiança, a bola que poderia bater na trave começa a entrar. Para mim, uma desconfiança de algumas pessoas é normal, mas me motiva.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original