10/04/2021 10:34 - EM
Olímpico | Clube
Lelê e Stephany são convocadas para seleção brasileira sub-20
Principal objetivo da temporada é a disputa do Mundial da categoria, de 9 a 18 de julho, na Holanda e na Bélgica; Guilherme Schmitz é o assistente técnico da equipe


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A primeira convocação oficial da seleção brasileira feminina sub-20, anunciada nesta sexta-feira (09/04) pela Confederação Brasileira de Voleibol, conta com duas atletas do Fluminense. A líbero Lelê e a ponteira Stephany se apresentam no dia 19 de abril, juntamente com outras 20 jogadoras, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), para o início dos treinamentos. A equipe ainda conta com o tricolor Guilherme Schmitz, assistente do técnico Hairton Cabral.

Leia mais: Mayara e Lelê renovam com o Fluminense por mais uma temporada


O principal objetivo da seleção sub-20 na temporada é a disputa do Campeonato Mundial da categoria, que será realizado de 9 a 18 de julho na Holanda e na Bélgica. Apenas 12 das 22 atletas convocadas embarcarão para a competição.

Em 2019, Lelê e Stephany conquistaram a medalha de bronze no Mundial Sub-18, no Egito, sob o comando do também tricolor Hylmer Dias. Na ocasião, Stephany foi a capitã da seleção brasileira.

"Ter a oportunidade de treinar e acompanhar a geração que foi bronze no Mundial passado é um prazer. Serão dias de muito trabalho, muita resiliência, e tenho certeza que o Brasil vai chegar forte para brigar pelo título mundial este ano. É uma geração promissora, com vários talentos físicos e técnicos que vão dar muitas alegrias ao país", disse Guilherme.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original