19/09/2019 15:19 - EM
Clube
Laranjeiras terá final regional da Copa dos Refugiados e Imigrantes
Organizada pela ONG África do Coração, evento tem apoio de agências da ONU, Sesc RJ, Fluminense Football Club e prefeitura do Rio


O Estádio das Laranjeiras recebe, no sábado (21/09), a partir das 13 horas, as finais, (etapa regional Rio de Janeiro) da Copa dos Refugiados e Imigrantes 2019. A competição envolve, aproximadamente, 1.120 atletas de 39 nacionalidades, em disputas regionais que, além do Rio, acontecem em São Paulo, Porto Alegre, Brasília e Curitiba, reunindo pessoas em situação de refúgio e imigrantes.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Angola, Chile, Guiné Bissau e Venezuela são os finalistas da etapa Rio da Copa dos Refugiados e Imigrantes 2019. A entrada será gratuita e haverá arrecadação de 1 kg de alimento não perecível para o Mesa Brasil. O tema da competição, este ano, é “Reserve um minuto para ouvir uma pessoa que deixou o seu país”.

Organizada pela ONG África do Coração, evento tem apoio de agências da ONU, Sesc RJ, Fluminense Football Club e prefeitura do Rio. O Sesc RJ, que participa do evento desde 2018, com apoio de parceiros, fará ações de saúde, Lazer e Assistência durante a competição.

Além das partidas entre as quatro seleções, haverá oficinas e outras atividades para o público das 9 h às 16 h. Entre as ações, estão Oficina de Caligrafia árabe; Oficina de pintura Venezuelana; Oficina Tatuagem de Henna; Oficina Tranças Africanas e Oficina Turbantes Africanos.

Quem for à sede histórica do Fluminense, também, poderá curtir atividades como Pintura Facial, Bola Mania e apresentação de Freestyle. Na área de saúde, serão realizadas Orientações sobre prevenção de doenças e o Saúde em Três Tempos (metodologia da equipe de educação em saúde do Sesc RJ).

O Congresso Técnico da Copa dos Refugiados 2019 aconteceu no dia 13/09, para a apresentação da programação do torneio em sua etapa Rio. O encontro foi promovido no Salão Nobre do Tricolor que foi representado pelo vice-presidente de Relações Institucionais, Eduardo Mitke. Seleções de oito nacionalidades participaram da regional carioca, realizada no sábado (14/09), com oito times disputando a fase classificatória para as finais.


SERVIÇO

Copa dos Refugiados e Imigrantes 2019

Estádio das Laranjeiras – Rua Álvaro Chaves, 41 - Laranjeiras

Sábado, 21 de setembro

Partida às 13h

Ações sociais das 9h às 16h


Texto: Comunicação/FFC
Foto:Divulgação Sesc RJ





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original