16/09/2020 16:15 - EM
Futebol | Clube
Lançamento de terceiro uniforme mantém pioneirismo de 20 anos
Flu e Umbro lançam a nova terceira armadura, predominantemente verde com detalhes em laranja


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense, nesta terça-feira (15/09), manteve a tradição, iniciada no começo de 2001, de lançar históricos terceiros uniformes. O clube, pioneiro na estratégia, realizou, em novembro 2000, uma votação pela internet para definir, entre vários modelos, qual seria produzido para o ano seguinte. A ganhadora foi a camisa de cor laranja que, durante a temporada, foi a mais vendida no país em 2001. Por uma exigência do estatuto do clube, entretanto, apesar da grande aceitação na arquibancada, ela não chegou a ser usada em jogos oficiais e só esteve em campo durante um amistoso contra o Toluca, do México, na partida em comemoração ao Centenário, em 2002.

Em 2011, um outro terceiro uniforme manteria o sucesso dos demais lançamentos e chegou a vestir os jogadores Tricolores na conquista do Tetra Campeonato na histórica partida contra o Palmeiras. Com inspiração na arquitetura das Laranjeiras – fazia referência ao Estádio Manoel Schwartz na altura do peito. A camisa grená foi inovadora, toda em encarnado com detalhes em dourado, se revelou um sucesso absoluto de vendas, chegando a responder por mais da metade das camisas comercializadas desde que entrou no mercado em agosto de 2011.

Inovação

Idealizada pelo departamento de Marketing do clube e produzida em parceria com a Umbro, a grande novidade da nova terceira camisa fica por conta do escudo. Ele foi assinado usando apenas as serifas internas (FFC) em alto relevo e também destacadas na cor laranja. Tem o tradicional “verde da esperança” como tom predominante e destaques em laranja na logo da fornecedora de material esportivo, gola e mangas. Calções e meiões também são na cor verde.

Na sexta-feira (18/09), a nova armadura chega às lojas oficiais físicas e virtual do Fluminense e e-commerce oficial da Umbro. Para o comércio em geral, a nova terceira camisa estará disponível para vendas a partir do dia 20/09 – veja os valores no fim da matéria.

Já é um sucesso

Lançada por meio de um vídeo divulgado na FluTV, o novo uniforme já é um sucesso, com pico cerca de 10 mil espectadores e 75 mil visualizações no canal oficial do clube. No Instagram foram mais de 64 mil interações, com alcance de 222 mil pessoas e 256 mil impressões, garantindo 28% das interações da página oficial do Fluminense no dia. Já no Twitter, foram mais de 100 mil engajamentos na publicação do vídeo de divulgação da nova Armadura Tricolor.

Umbro celebra 125 anos de futebol no Brasil

Fundada em 1924, a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há mais de 90 anos. Nascida em Manchester, Inglaterra, tem seus produtos usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. Hoje, a companhia soma sua herança na alfaiataria esportiva com uma moderna visão do futebol para criar roupas, calçados e acessórios que combinam desempenho e estilo.

Preços:

- Camisa masculina: 259,90

- Feminina oficial: 249,90

- Feminina torcedor: 199,90

- Júnior: 199,90

- kit infantil: 229,90

- Casaco hino: 349,90


TEXTO: COMUNICAÇÃO FLUMINENSE F.C.

FOTOS: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original