18/07/2025 13:00 - EM
Xerém
Kelwin lidera goleada sobre o Corinthians e sonha com mata-mata do Brasileirão Sub-20: 'Totalmente vivos'
Artilheiro da categoria chega ao nono gol em 2025 ao marcar dois em Moça Bonita


Único clube ainda com chance de chegar ao G-8, o Fluminense vai à rodada decisiva do Brasileirão Sub-20 sonhando com a primeira classificação às quartas de final da competição desde 2020. A possibilidade só existe graças à goleada por 4 a 1 sobre o Corinthians, nesta quinta-feira (17/07), em Moça Bonita, palco do último compromisso em casa da campanha. Foi a primeira vitória da categoria no local em 2025.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

"Viemos com garra e temos totais condições de chegar lá em São Paulo e nos classificar para a disputa do mata-mata. Estamos totalmente vivos", salientou o centroavante Kelwin, de 19 anos.


Kelwin chegou ao nono gol no ano e quinto no torneio ao balançar a rede duas vezes no encerramento da 18ª rodada. Ele é o artilheiro da equipe comandada pelo técnico Felipe Canavan e desencantou depois do triunfo por 1 a 0 diante do Athletico-PR, no dia 11 de junho, no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, pela 14ª rodada.

"Vinha de uma sequência de jogos sem marcar e agradeço a Deus pelos gols. Também estou feliz pelo trabalho da equipe, totalmente focada no Corinthians. Trabalhamos bem durante a semana, porque sabíamos que só a vitória interessava", destacou.


De contrato renovado até o fim de 2027, o Moleque de Xerém celebra a temporada que vive, com direito a estreia entre os profissionais na Conmebol Sul-Americana. O baiano de Teixeira de Freitas (BA) chegou ao Flu em 2019, aos 13 anos, e se diz confiante para o duelo com o líder. A molecada decide seu futuro no campeonato ao visitar o Palmeiras, na próxima quarta-feira (23/07), às 15h, na Arena Barueri, em Barueri (SP).

"Sou muito grato a esse grande clube por me dar oportunidade. Estou contente com o resultado, os gols, mas, principalmente, com o grupo. É fazer um bom jogo para tentar a classificação contra o Palmeiras", concluiu.


Em nono lugar com 26 pontos, três a menos que Juventude e Vasco, adversários que abrem a zona de acesso ao mata-mata, o Tricolor volta aos trabalhos já na noite desta sexta-feira (18/07) visando à decisão do título do Torneio OPG. A bola rola às 10h de domingo (20/07), no Nilton Santos, frente ao Botafogo.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original