10/09/2021 04:09 - EM
Xerém
John Kennedy faz dois e Sub-20 empata na semifinal do Carioca
Molecada de Xerém fica no 2 a 2 com o Vasco e agora joga por um empate em Laranjeiras para garantir a vaga


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense foi até São Januário nesta quinta-feira e deu um importante passo em busca da classificação para a grande final do Carioca Sub-20 de 2021. Gol dois golaços de John Kennedy, os Moleques de Xerém empataram com o Vasco, em 2 a 2, no jogo de ida da semifinal da competição. Com o resultado, o Tricolor precisa apenas de um empate para garantir a vaga na decisão.

"Criamos nossas chances, poderíamos ter feito uma margem de gols maior, conseguido a vitória, mas sofremos um pênalti no final do jogo e acabamos empatando. O mais importante é seguir amadurecendo esta equipe e conseguir uma vaga na final. Vejo o time evoluindo e vamos trabalhar agora durante a semana para, no jogo da volta, conseguir nos classificar para a decisão", disse o técnico Eduardo Oliveira.

O torcedor que acompanhou o jogo ao vivo na transmissão com imagens da FluTV pôde assistir um bom duelo em São Januário. As duas equipes estavam recheadas de jogadores que já possuem passagens pelo futebol profissional, o que tornou a partida ainda mais equilibrada. Apesar de ser melhor durante quase todo os 90 minutos, o Fluminense acabou deixando o gramado com a sensação amarga, pois viu a vitória escapar no último minuto, com um pênalti duvidoso marcado pela arbitragem.

Dono da casa e precisando reverter a vantagem do Fluminense, que joga a semifinal por dois resultados, já que teve melhor campanha na fase de classificação, o Vasco começou melhor, marcou pressão e conseguiu abrir o placar no início do primeiro tempo. Os Moleques de Xerém demoraram um pouco a entrar no jogo, mas quando entraram, mostraram mais qualidade e chegaram ao empate com um golaço, do meio da rua, de John Kennedy.

Na segunda etapa, só deu Fluminense. O time do técnico Eduardo Oliveira envolveu o adversário e criou as melhores oportunidades. Em uma delas, John Kennedy, novamente, brilhou e marcou um golaço, driblando dois adversários e tocando a bola por cima do goleiro. Mesmo na frente no placar o Flu criava e desperdiçava muitas chances. E, no último minuto, acabou sofrendo o empate de pênalti.

O jogo da volta está marcado para quarta-feira, em Laranjeiras, mas antes, no domingo, o Sub-20 do Fluminense vai até o Cefat enfrentar o Botafogo pelo Brasileirão da categoria.

Comunicação FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original