06/05/2024 17:05 - EM
Clube
Jogadores do Fluminense recebem livro do título da Conmebol Libertadores 2023
'Vamos, Tricolores – A Conquista da América' chega às lojas do Flu nesta terça


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Jogadores e comissão técnica do Fluminense receberam na tarde desta segunda-feira (06/05) o livro "Vamos, Tricolores - A Conquista da América", publicação lançada em parceria com a Editora Sextante que eterniza o título da Conmebol Libertadores 2023. A obra em capa dura e impressa no formato 27,5 x 35cm já está em pré-venda em livrarias de todo o país por R$ 249,90 e chega às lojas do Flu nesta terça-feira (07/05).

Leia mais: “Vamos, Tricolores – A Conquista da América”: Fluminense lança livro da Conmebol Libertadores 2023

"Essa conquista era um sonho do Fluminense, dos torcedores do clube e de nós, jogadores. Um título em memória também de muitos daqueles que estiveram na final de 2008 e não puderam estar presentes no ano passado, mas foram representados por parentes e amigos que estavam no Maracanã. É motivo de muito orgulho porque trabalhamos muito para chegar onde chegamos e nos sentimos muito honrados em colocar o Fluminense no nível que ele merece, que é o de campeão da América", disse o zagueiro Felipe Melo.

Embalado pela música “Vamos, Tricolores”, o livro conta em 160 páginas a história do título mais importante da história do Fluminense. A publicação traz mais de 200 imagens, algumas exclusivas e inéditas, além de relatos e textos de quem participou da conquista da América. Também são recordadas no exemplar as campanhas das conquistas do Campeonato Carioca 2023 e da Conmebol Recopa 2024, assim como a participação tricolor na Copa do Mundo de Clubes da FIFA Arábia Saudita 2023™.

"É muito bom participar da história do Fluminense e acho muito importante ter memórias desse ano. A melhor coisa que fizeram foi esse livro, porque passando página por página relembramos os melhores momentos e vemos alguns lances de jogos difíceis que tivemos. Não foi fácil ganhar essa Libertadores. Esse livro representa muito bem o título do Fluminense, está muito bonito e vou deixar ele lá em casa", afirmou o lateral Marcelo.

Artilheiro da Conmebol Libertadores 2023 com 13 gols, o atacante Germán Cano também elogiou a iniciativa e escolheu suas fotos preferidas.

"O livro está lindo demais, uma grande lembrança de um momento maravilhoso em nossas vidas e na vida do Fluminense. Tem fotos especiais, como a do jogo que viramos contra o Inter, em Porto Alegre, quando o André me levanta na comemoração, e do abraço no Fernando Diniz, depois da final. Esses momentos ficarão guardados em nossos corações para sempre", destacou Cano.

Membros da comissão técnica também receberam o livro, e o técnico Fernando Diniz, um dos destaques da conquista, levou seu exemplar para casa.

"Ver o livro é emocionante. É uma honra e motivo de muita alegria ter ajudado de alguma forma a proporcionar isso a essa torcida que merecia tanto. Quero ver o livro com mais calma, mas é para eternizar o título em papel, texto e fotografia. Uma obra de arte do jeito que a conquista merece", finalizou Diniz.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Univassouras original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Colegioforcamaxima original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Cbc original
Prata original