12/01/2022 18:51 - EM
Futebol
Jogadores do Fluminense realizam testes no Laboratório de Performance Humana
Preparador físico Marcos Seixas enalteceu a importância da parceria para o Flu




Mirando grandes objetivos para 2022, o Fluminense conta com o que há de mais moderno em sua pré-temporada. Nos primeiros dias de preparação para o ano que se inicia, os jogadores foram submetidos a uma bateria de exames no Laboratório de Performance Humana (LPH), no Humaitá, Zona Sul do Rio. Divididos em grupos, os atletas foram levados ao local para realizarem testes clínicos e fisiológicos, cujos resultados ajudarão a nortear a comissão técnica na sequência do trabalho no Centro de Treinamento Carlos Castilho.

Entre os testes realizados, os jogadores passaram por avaliação cardiopulmonar, avaliação de risco cardiovascular, eletrocardiograma e exames clínicos. Para Marcos Seixas, coordenador da preparação física do Fluminense, contar com o apoio do Laboratório de Performance Humana qualifica ainda mais a pré-temporada tricolor para 2022. Na avaliação do profissional, os testes oferecem uma vasta cadeia de informações que ajudam a guiar a carga de treinamento que pode ser aplicada para cada atleta do elenco.



“Essa é uma parceria muito legal que o Fluminense conserva há alguns anos. Essas avaliações no Laboratório nos trazem muitas informações e coisas boas no que diz respeito às condições físicas e fisiológicas dos atletas. Os jogadores têm à disposição o que há de mais moderno em termos de avaliação cardiorrespiratória”, declarou Marcos Seixas.

O Laboratório de Performance Humana integra a área de Medicina Esportiva e Reabilitação da Casa de Saúde São José. O diretor médico do LPH, Dr. Fabricio Braga, falou sobre o trabalho desenvolvido em parceria com o Fluminense.

“A saúde dos jogadores é uma preocupação importante das organizações que regulam o futebol mundial. Com esse intuito, recebemos os jogadores do Fluminense para realizar uma avaliação de capacidade física, principalmente depois dessa temporada dobrada (2020/2021), onde alguns atletas chegaram a jogar 18 meses initerruptamente. Também conseguimos dar diretrizes que auxiliarão no aperfeiçoamento das performances e no rendimento dentro de campo”, explicou Dr. Fabricio Braga.



O Fluminense terá pouco mais de duas semanas de pré-temporada. Após a reapresentação do elenco para iniciar as atividades na última segunda-feira (10/01), a comissão técnica de Abel Braga trabalha para deixar o time pronto para sua estreia em 2022, que acontecerá entre os dias 26 e 27 de janeiro, quando enfrenta o Bangu na primeira rodada do Campeonato Carioca.





Fotos: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original