05/08/2022 17:44 - EM
Futebol
João Pedro vibra com primeiro gol com a camisa do Fluminense
Meia abriu o placar na goleada sobre o Botafogo e participou de outros dois gols


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Contratado pelo Fluminense para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, João Pedro teve atuação decisiva no jogo mais importante do time sub-23 até aqui. O meia abriu o placar e teve participação direta em outros dois gols na vitória de 4 a 0 sobre o Botafogo, nesta quinta-feira (04/08), no Estádio Luso Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor retomou a segunda colocação do grupo C e vai para a última rodada da primeira fase dependendo do próprio esforço para avançar às quartas de final da competição.

João Pedro marcou seu primeiro gol com a camisa do Fluminense logo aos seis minutos do clássico. Cinco minutos depois, acertou um belo cruzamento de três dedos na cabeça de Samuel, que ampliou a vantagem tricolor. No segundo tempo, ainda fez toda a jogada do quarto gol, interceptando um chutão do goleiro adversário e tabelando novamente com Samuel, que fechou a goleada.

"Fiquei aliviado com o gol e com a boa atuação no clássico. Não estava satisfeito com as minhas atuações e vinha me cobrando demais por isso. Mas o Cadu vem fazendo um ótimo trabalho, passou muita confiança para o grupo e isso fez toda a diferença. Saímos de campo com uma vitória muito importante para a sequência do Brasileiro", disse o meia.

João Pedro é um dos cinco atletas do elenco de 28 jogadores do time sub-23 que não é formado em Xerém. Nascido em 2 de outubro de 1998, o meia deu seus primeiros passos no futebol no Internacional, em 2016, já no sub-20. Passou também pela base do Vila Nova e do Atlético-MG antes de se profissionalizar pelo time goiano, onde disputou a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro no ano passado.

Disputando a Série A 2 do Campeonato Paulista no início deste ano pelo Monte Azul, João Pedro ganhou o apoio de Matheus Ferraz na transferência para o Fluminense, em fevereiro. Naturais de São José do Rio Pardo, São Paulo, os dois já se conheciam no interior paulista.

"Sempre conversei muito com o Matheus e ele me deu força para vir para o Fluminense. Estou muito feliz aqui, a estrutura é muito boa e gosto muito de trabalhar com o Cadu e com a comissão técnica do sub-23. O Fluminense é um grande clube e sonho jogar bem aqui para ser notado", explicou.

Autor do gol do Vila Nova que eliminou o Fluminense na semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2020, João Pedro quer agora se "redimir" com a torcida tricolor. Ele está confiante para a partida contra o Náutico, na próxima quinta-feira (11/08), às 15h, que pode carimbar a vaga nas quartas de final. O local da partida ainda não foi definido pelo Tricolor.

"Contra o Botafogo, entramos com uma postura diferente, impondo nosso jogo, marcando em cima. Precisamos levar essa confiança para o jogo contra o Náutico e aproveitar as oportunidades para conquistar mais uma vitória e avançar na competição", finalizou.

O Fluminense é o segundo colocado do grupo C com oito pontos conquistados, atrás apenas do Botafogo, com dez. Também com oito pontos, mas em desvantagem no saldo de gols, o Sport está em terceiro lugar. O Náutico, com apenas um ponto, é o lanterna da chave.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original