16/05/2019 15:30 - EM
Futebol
João Pedro comemora gol importante na Copa do Brasil
Atacante marcou pela segunda vez com a camisa Tricolor no Maracanã, no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Autor do gol do empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na noite de quarta-feira (15) no Maracanã, o atacante João Pedro vibrou com mais uma chance de honrar a camisa Tricolor. O jovem de 17 anos agradeceu a oportunidade dada pelo técnico Fernando Diniz e espera contribuir ainda mais durante a temporada.

- Feliz pelo gol, o gol de ontem deixou a gente mais tranquilo para ir para Belo Horizonte e fazer um jogo de igual para igual. Acho que se fossemos para lá com a derrota, ficaria com a cabeça cheia, teria que correr um pouco mais. Então, esse gol passou mais tranquilidade para a gente ir lá e fazer um ótimo jogo - comentou o atleta, contando um pouco sobre sua trajetória no Fluminense.

- Cheguei em 2012, no pré-mirim e no meio dessa longa história, vim muito bem. No ano passado, comecei a jogar e ter mais espaço, comecei a fazer gols e depois da Taça BH, recebi a proposta do Watford e quando assinei com eles, subi para o profissional - explicou. No fim de 2018, João Pedro foi negociado com o time inglês e seguirá os passos de Richarlison, ex-atacante do Tricolor, que prestigiou a partida da Copa do Brasil no Maracanã.


- Conversei um pouco com ele, também perguntei sobre a questão do inglês, se ele tinha conseguido aprender. Falei que estava começando e ele falou que é difícil, mas é para estudar que quando chegar lá, vou usar bastante - disse o camisa 23, falando sobre a importância das conversas com o treinador Diniz.

- Ele fala para a gente trabalhar bastante a bola e quando a oportunidade aparecer, concentrar e fazer o gol. Tem dias que a bola não vai querer entrar, mas ele diz que quando aparecer a oportunidade, para a gente não desperdiçar - destacou. O jogador também projetou o próximo confronto do Campeonato Brasileiro no sábado, às 18h, quando enfrenta novamente o Cruzeiro, pela 5ª rodada da competição.

- No Brasileiro, a gente tem que correr atrás. Perdemos jogos em casa que não podia perder, então é focar e conquistar os três pontos - concluiu João Pedro.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original