Embalado com a série invicta de nove jogos, o Fluminense chegou aos mesmos 24 pontos do Goiás, clube que, neste momento, abre o G-8 do Brasileirão Sub-20, depois de vencer a quarta seguida na competição. A segunda vitória longe de seus domínios, conquistada nesta quarta-feira (31/07) diante do Atlético-GO, veio com gol de João Lourenço, que explicou a arrancada vivida pelo Tricolor.
Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
"Estamos nos dedicando, trabalhando e cumprindo o que o treinador pede. É assim que esperamos continuar vencendo para seguir firme no campeonato e garantir vaga nas quartas de final", disse.Leia mais: Após golaço, lateral do Sub-17 do Flu projeta embate com líder: 'Acostumados a jogos grandes'
O atacante voltou a balançar a rede depois de marcar na virada por 2 a 1 sobre o Corinthians, semana passada, no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém. O gol no confronto válido pela 16ª rodada do torneio saiu com nova assistência de Arthur."Tento me concentrar ao máximo dentro de campo para ajudar meus companheiros. Vinha trabalhando bastante até ser coroado no jogo contra o Corinthians. Aquele gol estava amadurecendo, já na hora de sair. Agora, fui feliz diante do Atlético-GO, contribuindo com a equipe para conquistar mais uma importante vitória fora de casa", celebrou o Moleque de Xerém.
A equipe comandada pelo técnico Rômulo Rodriguez ocupa o nono lugar e se vê separada por critérios de desempate da zona de classificação para as quartas de final da competição. O clube busca avançar ao mata-mata pela primeira vez desde 2020."Tivemos um começo ruim, mas o sonho de nos classificar sempre existiu no nosso coração. Vivemos um bom momento, de quatro vitórias seguidas, o que é muito importante para nos dar confiança, mas não controlamos os outros resultados. Agora que estamos perto, é continuar focado, dando nosso melhor", destacou João Lourenço.
A três rodadas do fim, o Tricolor ainda tem como adversários Palmeiras, Internacional e São Paulo. A categoria recebe os paulistas em Xerém, enquanto vai a São Leopoldo (RS) medir forças com o Colorado. O próximo compromisso é frente ao Alviverde, líder do campeonato."O espírito tem que ser o mesmo das últimas partidas. Temos que nos impor e fazer nosso jogo, de sempre buscar vencer. Esperamos tirar proveito do 'fator casa' e contar com o apoio da nossa torcida", concluiu o atacante de 19 anos.
Paralelamente à disputa nacional, o Fluminense encara, às 10h deste sábado (03/08), mais um clássico válido pelo Carioca. Desta vez, os Moleques de Xerém enfrentam o Flamengo, na Gávea, pela nona e antepenúltima rodada da Taça Guanabara.Texto: Comunicação/FFCFotos: Leonardo Brasil/FFC - Ingryd Oliveira/ACG