29/05/2021 12:31 - EM
Futebol
Invicto, Fluminense vence o Torneio Rio-São Paulo de 1957
Clube coroa brilhante campanha com título a uma rodada do fim da competição, em 29 de maio, no Pacaembu


Em 1957, o Fluminense deu fim à hegemonia dos paulistas e se sagrou campeão invicto do Torneio Rio-São Paulo, façanha que ninguém além do Time de Guerreiros conseguiu alcançar. A equipe assegurou a conquista a uma rodada do fim da competição, ao vencer a Portuguesa, por 3 a 1, no dia 29 de maio daquele ano. O clube voltou a levantar a taça em 1960.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


O confronto que coroou a brilhante campanha ocorreu no Pacaembu. Dono de 13 dos 23 gols do Fluminense no campeonato, do qual se tornou artilheiro, Waldo balançou a rede duas vezes. Ao lado de Léo Briglia, que marcou um gol, o centroavante se encarregou de garantir o triunfo, celebrado pelos tricolores com uma bela festa, mesmo em São Paulo.

Na rodada anterior ao jogo do título, o elenco viveu um de seus pontos altos na disputa, quando, nos minutos finais, graças a uma reação heroica, buscou o empate em 2 a 2 com o Santos de Pelé. No duelo de encerramento, no Maracanã, venceu o São Paulo por 2 a 1.


Embora sem os ídolos Castilho e Pinheiro, lesionados, a escalação contava com grandes craques tricolores, como Altair, Telê Santana, Waldo e Escurinho. Victor González, Cacá, Roberto, Ivan, Clóvis, Jair Francisco e Róbson completavam o time, liderado pelo técnico Sylvio Pirillo.


Texto: Flu-Memória
Foto: Flu-Memória





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original