17/08/2021 16:45 - EM
Futebol
Invicto, Fluminense tem 83,33% de aproveitamento como visitante na Libertadores
Tricolor venceu três vezes e empatou uma jogando fora de casa na competição


Depois de buscar o empate no jogo de ida do confronto de quartas de final da Libertadores da América, o Fluminense vai até o Equador para enfrentar o Barcelona de Guayaquil precisando de uma vitória simples para carimbar seu passaporte para a semifinal. E no que depender do retrospecto da equipe como visitante na competição continental, a torcida tem motivos para ficar confiante na classificação. São três vitórias e um empate jogando fora de casa, totalizando um aproveitamento de 83,33%.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


O Fluminense caiu no considerado “Grupo da morte” desta edição da Libertadores. E, além de se classificar na primeira colocação da chave, terminou invicto como visitante. A equipe conseguiu duas vitórias (2 a 1 sobre o Independiente Santa Fe, da Colômbia; e 3 a 1 sobre o River Plate em pleno Monumental de Núñez, na Argentina) e um empate (1 a 1 com o Junior Barranquilla-COL).



Nas oitavas de final, o Fluminense abriu o confronto contra o Cerro Porteño com mais uma vitória como visitante: 2 a 0 em Assunção, no Paraguai, com gols de Nene e Egídio. Depois, no jogo de volta, o Tricolor sacramentou sua classificação para as quartas de final com novo triunfo, desta vez por 1 a 0, com gol de Fred, no Maracanã.


Após o empate em 2 a 2 no jogo de ida, na última semana, no Maracanã, o Fluminense se classificará com qualquer vitória ou um empate, desde que marque 3 ou mais gols. Um novo 2 a 2 leva a decisão da vaga para a disputa por pênaltis.


Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original