09/11/2018 14:00 - EM
Olímpico
Ingrid Oliveira garante vaga nos Jogos Pan-Americanos de 2019
Saltadora conquistou medalha de ouro na plataforma. Ian Matos foi o melhor no trampolim


Nesta quinta, 8, a atleta tricolor Ingrid Oliveira faturou medalha de ouro na prova de plataforma no Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, em Lima, no Peru, e garantiu a primeira vaga do Brasil no Pan-Americano 2019. Com 300,65 pontos, a saltadora subiu pela segunda vez ao pódio. A primeira foi na prova sincronizada com Luiz Outerelo, também do Fluminense.

Além de Ingrid, Ian Matos também conquistou medalha de ouro na prova de trampolim 3 metros sincronizado com Tammy Galera. A dupla fez 233,04 pontos, superando a Colômbia e o Chile, que ficaram com prata e bronze, respectivamente.

Na quarta, 7, primeiro dia de disputa, todas as medalhas para o Brasil foram conquistadas por saltadores do Fluminense. Luiz Outerelo e Ingrid Oliveira somaram 242,10 e faturaram o ouro na prova de plataforma mista. Luiz também garantiu a prata no trampolim 3 metros sincronizado com Ian Matos, finalizando com 313,89, enquanto Daniele Robles, estreando na seleção brasileira, ficou com o bronze no trampolim 3 metros individual.



Foto: Satiro Sodré/CBDA




Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original