24/09/2016 08:00 - EM
Futebol
Igor Julião vê Flu pronto para duelo direto contra o Corinthians
Após empréstimo para a Ferroviária-SP no primeiro semestre, lateral-direito, de 22 anos e cria de Xerém, atuou contra Cruzeiro e Santa Cruz neste Brasileiro


No último jogo, contra o Corinthians, o Fluminense entrou em campo com quatro jogadores formados em Xerém de titulares: Douglas, Gustavo Scarpa, Wellington e Marcos Junior. Para o duelo novamente diante dos paulistas, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, esse número tem tudo para subir para cinco e representar quase metade da equipe que iniciará a partida. Isso porque o lateral-direito Igor Julião é o principal candidato a substituir Wellington Silva, suspenso para a partida válida pela 27ª rodada da competição.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Emprestado para a Ferroviária-SP no início da temporada, Igor Julião retornou ao clube para este segundo semestre, se juntando a Wellington Silva e Jonathan na briga pela posição. Dedicado, passou a fazer um trabalho físico especial antes dos treinos e agora vê a chance de ser titular que tanto esperava mais perto.

- O professor Levir ainda não conversou comigo, mas não acredito que a falta de ritmo será problema. Me preparo desde que voltei da Ferroviária. Chego ao clube todos os dias antes dos treinos e faço um trabalho específico, faço musculação. Estou sempre me preparando para aproveitar as chances que venham a surgir - afirmou Igor Julião, que apesar da concorrência sadia pela vaga, fez questão de elogiar Wellington Silva.

- O Wellington é um cara espetacular. Ele sempre me apoia. Todas as vezes que entrei no lugar dele, ele me deu parabéns no fim do jogo. Acho ele um dos melhores do campeonato.

O embate entre Fluminense e Corinthians no domingo marcará o segundo encontro entre as equipes nesta semana. Na quarta, os paulistas levaram a melhor e avançaram na Copa do Brasil. No Brasileiro, são concorrentes diretos na briga por uma vaga na G4. O Tricolor está na sexta posição com 40 pontos, um a menos do que o próximo adversário. Por isso, Igor Julião acredita em clima de decisão novamente.

- Acho que vai ser um clima de final. Estamos atrás deles, é um jogo de seis pontos. Independentemente do que aconteceu. É um campeonato diferente. Temos a oportunidade de ultrapassar eles - finalizou o jovem lateral-direito.

O elenco tricolor faz a última atividade antes da partida contra o Corinthians na manhã deste sábado, nas Laranjeiras. Logo após o treinamento a delegação segue para São Paulo. No domingo, o Fluminense entra em campo às 16h, no Itaquerão, em busca de uma importante vitória que poderá deixar a equipe treinada pelo técnico Levir Culpi ainda mais próxima do G4.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Mailson Santana/ Fluminense FC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original