25/03/2020 18:19 - EM
Futebol
Igor Julião conta como faz para manter a cabeça em ordem na quarentena
Jogador elogiou acompanhamento da comissão técnica Tricolor e deu dicas de coisas para fazer durante a paralisação


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O futebol brasileiro se aproximava da reta final dos campeonatos estaduais, quando foi paralisado para ajudar a conter o avanço do Covid-19 (coronavírus). Com todos em suas casas, os jogadores estão tendo que se adaptar para conseguir manter a forma física com exercícios em suas residencias. Mas não são só os músculos que têm que ser estimulados nesse período. Ficar sem treinar e sem jogar pode ser muito ruim para o mental dos atletas. O lateral direito Igor Julião comentou um pouco sobre como está sendo para ele passar por isso e como o Fluminense está ajudando.

- Recebemos uma cartilha da Emily (Gonçalves, psicóloga do Fluminense), orientando a gente para tentar manter nossa sanidade mental. Ela procurou todos os jogadores individualmente para saber como estamos e se colocar à disposição. É muito ruim estar impossibilitado de fazer o que a gente gosta, de jogar, de treinar, de estar com nossos companheiros, mas a gente entende o momento, entende a situação e sabemos que é por um bem maior - disse o jogador, que aproveitou para contar um pouco como está sendo o trabalho com o técnico Odair Hellmann.

- O trabalho está sendo muito bom. O professor Odair consegue treinar todos da mesma forma. Estamos absorvendo muito bem a filosofia dele, tanto que temos a melhor campanha do Carioca. Esperamos seguir evoluindo cada vez e alcançar voos maiores, mesmo ainda não sabendo quando vamos voltar a jogar.

Os treinamentos e viagens são momentos em que os atletas estreitam ainda mais seus laços. Durante a maior parte do ano, os jogadores passam muito mais tempo com os companheiros de time do que com a família. Julião conta como eles estão fazendo para driblar a distância e se manterem em contato.

- Nossa conversa é diária. Estamos todos os dias conversando, temos um grupo dos jogadores. Acabamos sendo uma família por estar todo dia junto, nos treinos, nas viagens, então a gente acaba sentindo muita falta. Ficamos sempre conversando, preocupados, sem saber a data que a gente vai voltar. Recebemos uma cartilha do nosso preparador físico Marcos Seixas e do fisiologista Juliano Spineti, então conversamos sobre esses treinos, sobre a nossa volta, sobre como vai ser o calendário. Está tudo sendo discutido entre a gente - conta Julião.

Um dos melhores amigos de Julião no Fluminense é o também lateral direito Gilberto. Apesar de disputarem posição, os dois mantém uma amizade muito sólida, já exposta por ambos. E essa amizade continua forte, mesmo com a distância.

- Eu e o Gilberto nos falamos diariamente, estamos sempre conversando. Falamos muito em um grupo que temos com o Pablo Dyego, trocamos muitas notícias sobre essa pandemia, sobre volta aos treinos. Sempre brincando e conversando. Estamos em contato diário tentando encurtar essa distância.

O lateral direito aproveitou para deixar algumas dicas para os torcedores do Fluminense passarem o tempo neste período de quarentena. Confira abaixo as sugestões de Igor Julião:


Série - "The Handmaid's Tale e Atlanta: são duas séries bem diferentes, vai ajudar a fazer passar o tempo."
Documentário - "Indústria Americana: Tem na Netflix, muito premiado."
Livro - "Chegou na minha casa essa semana a biografia do Cruyff, um dos maiores gênios que o futebol já teve. Como jogador e como um ser pensante, revolucionou o Barcelona e o Ajax. Vou tentar entender um pouquinho o que se passava na cabeça desse gênio."
Jogos - "Não tem para onde correr, é Fifa e Football Manager. No Fifa sou viciado no Ultimate Team. No FM você perde horas sem perceber. Comecei um save com o St. Pauli, da segunda divisão da Alemanha. Fiz uma aposta com uns amigos do Flu e está indicadíssimo, quem quiser é um belo desafio."

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon e Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original