18/04/2021 12:21 - EM
Olímpico
Ícaro Ludgero tenta primeira vaga do Fluminense em Tóquio 2020
Nadador tricolor disputa Seletiva Olímpica no Maria Lenk e busca a classificação em quatro provas


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O nadador Ícaro Ludgero pode ser o primeiro atleta do Fluminense a garantir vaga nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. A partir desta segunda-feira (19/04), Ícaro disputa a Seletiva Olímpica Brasileira de Natação, no Parque Aquático Maria Lenk, Rio de Janeiro, e tentará a classificação em quatro provas: nos 200m e 400m medley e nos 100m e 200m borboleta.

Ao todo, 103 atletas estão inscritos na competição. Nas provas individuais, estarão classificados os campeões e vice-campeões de cada disputa, desde que obtenham o índice A estabelecido pela Federação Internacional de Natação. Valerão apenas os índices feitos na Final A.

Leia mais: Fluminense fecha Troféu Brasil de Natação com seis medalhas

"Minhas principais provas, as que tenho mais chances de classificação, são os 200m e 400m medley. Os 100m e 200m borboleta são provas secundárias que vamos aproveitar o descanso para tentar tempos bons e, no futuro, começar a pensar nessas provas", afirmou o atleta tricolor.

No Troféu Brasil, em dezembro de 2020, Ícaro faturou a medalha de prata nos 200m e 400m medley apesar de ter os treinamentos interrompidos devido ao isolamento social imposto pela pandemia da COVID-19. O atleta acredita que chega mais bem preparado para a Seletiva.

"Nadei razoavelmente bem no Troféu Brasil e tive bons resultados pelo tempo de treinamento. Este ano já estou bem adaptado, com uma evolução de treino grande. Nessa segunda paralisação o Fluminense me deu um suporte muito bom, as medidas restritivas não incluíam o esporte de alto rendimento, então não precisei parar de treinar. Estou bem, com a cabeça muito boa e bem confiante. Sei que não vai ser nada fácil, não estou entre os favoritos, mas tenho chance nos 200m e 400m medley. Acredito que um pouco mais de chance nos 200m medley. Tenho que nadar super bem, sem nenhuma margem de erro, para conseguir essa vaga", finalizou Ícaro.

Confira a programação de Ícaro Ludgero na Seletiva Olímpica de Natação:

19/04 - segunda-feira

400m medley - índice 04m15s84

21/04 - quarta-feira

200m borboleta - índice 01m56s48

23/04 - sexta-feira

200m medley - índice 01m59s67

24/04 - sábado

100m borboleta - índice 51s96

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC





Umbro original
Gazin original
Tim original
Patrocinio.jpg original
Hotelnacional original
Brahma original
Zinzane original
Betmotion original
Samoc original
Bioleve original
Puri original
Ambipar original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Telecall original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Top on original
Singular original
Opusseg original
Coachid original
Donna original
Mazars original
Estacio original
Ncores original
Cbc original
Fourtrade original