10/06/2021 14:49 - EM
Olímpico
Hylmer Dias convida atletas do Flu para treinos com seleção sub-18
Fernanda, Giovanna e Isabella lutam por uma vaga na equipe que disputará o Mundial da categoria, em setembro, no México


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Técnico da seleção brasileira sub-18, o tricolor Hylmer Dias convidou nesta quarta-feira (09/06) 32 atletas para um período de treinamento no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Entre as convidadas, que se apresentam ao treinador na próxima segunda-feira (14/06), estão três atletas do Fluminense: a líbero Fernanda Achá, a central/ponteira Giovanna Rocha e a ponteira/oposta Isabella Rocha.

Devido ao isolamento social provocado pela pandemia da COVID-19, a seleção não teve compromissos na temporada passada e Hylmer ainda não teve a oportunidade de trabalhar com esse grupo. Assim, o objetivo desse primeiro período de treinos é observar todas as atletas convidadas para, em um segundo momento, definir as atletas convocadas. A comissão técnica mira a disputa do Campeonato Mundial da categoria, de 20 a 29 de setembro, no México.

"É uma felicidade enorme voltar a comandar a seleção. Não há coisa mais bacana do que representar seu país. O tempo parado devido à pandemia preocupa porque as meninas ainda não estão com o condicionamento físico ideal e também não tivemos o Campeonato Sul-Americano para dar bagagem internacional às atletas. Nesse primeiro período de treinos, quero conhecer o grupo mais de perto, ver em que nível as atletas estão técnica e fisicamente para tirar nossas dúvidas e construirmos uma equipe forte para lutar por medalha no Mundial", explicou o técnico Hylmer Dias.

A ponteira/oposta Isabella Rocha comemorou o convite e já está de olho na convocação para o Mundial.

"Estou muito feliz com o convite. É uma grande oportunidade para a qual estou me preparando a cada dia. Estou muito animada e confiante. Tenho a certeza que darei o meu melhor para estar entre as 12 convocadas", afirmou Isabella.

A central/ponteira Giovanna também não escondeu a felicidade por ser lembrada pelo técnico da seleção sub-18.

"É muito gratificante ser convocada para a seleção. Não tenho palavras para descrever o quanto estou animada e motivada para encarar esse novo desafio. Só tenho a agradecer a minha família, companheiras de equipe e nossa incrível comissão técnica por trabalharem incansavelmente nos ajudando a buscar o nosso melhor. Sem dúvida isso é fruto de muito trabalho, foco e dedicação de todos nós", disse Giovana.

Para a líbero Fernanda, o convite é o início da realização de um sonho.

"Ser convocada para a seleção brasileira sempre foi um sonho, que começa a se transformar em realidade com esta conquista. Estou muito feliz em ter a oportunidade de participar deste grupo. Estou focada e darei o meu melhor nos treinos para continuar merecendo fazer parte do grupo", finalizou Fernanda.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original