22/03/2020 11:00 - EM
Futebol
Hudson conta como está a sua rotina durante paralisação
Volante chegou neste ano ao Tricolor, rapidamente se destacou e é um dos líderes do elenco


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Uma das caras novas do Fluminense para 2020, o volante Hudson rapidamente caiu nas graças da torcida. Com muita determinação e liderança, o jogador vem se destacando no início da temporada e a confiança nele é tão grande que recebeu a braçadeira de capitão da equipe nos jogos em que Digão estava lesionado. O camisa 25 do Time de Guerreiros relatou como está sendo sua rotina neste período de pausa por conta da pandemia do Covid-19 (coronavírus).

- Minha rotina tem sido acordar cedo, tomar um bom café da manhã, fazer um treino, almoçar, descansar um pouco. Leio livros, assisto um filme, uma série, passo um tempo com a minha esposa. Estou tendo tempo de voltar a estudar inglês que eu estava precisando. Fora algumas outras coisinhas que a gente vai fazendo. Tem sido uma adaptação, não tem sido fácil, mas a gente sabe que é preciso ficar em casa agora, que esse isolamento é muito importante para todo mundo. É muito sério tudo que está acontecendo, não podemos subestimar as notícias, as ordens do governo e as medidas que estão sendo tomadas. Quanto mais rápido a gente se conscientizar, mais rápido as coisas vão se resolver e voltar ao normal - disse o jogador, que completou, explicando as dificuldades que esta pausa pode criar.

- Para um jogador ficar em casa, não é o ideal, principalmente porque trabalhamos com o nosso corpo, treinando situações de jogo, para não perder o que ganhamos neste início de temporada. Não tem sido fácil, mas de certa forma estamos procurando manter alguns tipos de treinamento possíveis de fazer dentro de casa. Vamos levando e torcendo para que tudo isso acabe o mais rápido possível.

Profissionais de diversos departamentos do futebol do Fluminense estão acompanhando os atletas diariamente e fizeram um planejamento de atividades para manter os jogadores focados e saudáveis. Para o volante Hudson, esse apoio e acompanhamento é fundamental.

- O Fluminense passou uma cartilha para a gente, não só para a parte física, mas também a parte psicológica, nutricional e fisiológica. Todos esses setores do clube nos orientou para que a gente siga ativo. A parte física, liderada pelo professor Marquinhos Seixas, passou trabalhos diários, então vamos ter o que fazer todos os dias, na parte funcional e de força, mesmo com algumas adaptações, para que a gente possa deixar nosso corpo o mais ativo possível, e para que a gente não sinta tanto na volta aos treinamentos. É possível que já tenha jogos em cima, então precisamos nos manter ativos neste período que estamos em casa - contou.

Sobre a paralisação, Hudson demonstrou esperança em uma melhora em breve. Para o volante, o momento é de conseguir evitar ao máximo atitudes que possam contribuir para a proliferação do vírus.

- Não fico assustado, mas sim preocupado. Percebemos que cada vez mais casos vem aparecendo, algumas pessoas ainda não tiveram consciência do problema que estamos enfrentando. Temos que evitar sair de casa, manter a higiene, evitar aglomerações, cada um ficar na sua residência e esperar isso passar, porque isso vai passar. Se a gente cumprir tudo que está sendo determinado, isso não vai demorar a passar. Mas para isso temos que nos precaver, abrir mão de muitas coisas, para que isso tudo passe rápido. Daqui a pouco tudo vai voltar ao normal, não só o futebol, mas a vida de todo mundo, que é o que todo mundo mais quer nesse momento.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon e Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original