03/04/2021 15:49 - EM
Futebol | Clube
Homenagem ao Papa e título da Taça Rio de 2005
Em último Fla-Flu da geral do Maracanã, tricolores superaram rubro-negros na disputa pelo troféu



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


No dia 3 de abril, em 2005, o Fluminense coroou a boa campanha na Taça Rio com título sobre o Flamengo. No último Fla-Flu da geral do Maracanã, extinta com as obras dos Jogos Pan-Americanos de 2007, 75 mil pessoas acompanharam a goleada de 4 a 1 da equipe comandada por Abel Braga.


Superado o mau desempenho na Taça Guanabara, o time embalou no segundo turno do Campeonato Carioca e garantiu vaga na final depois de passar pelo Vasco, nos pênaltis.



Na decisão, enquanto a bola não rolava, os tricolores, nas arquibancadas, prestavam homenagem póstuma ao Papa João Paulo II, que morrera na véspera, ao entoar "A benção, João de Deus", canção eternizada no Carioca de 1980. O ex-líder da Igreja Católica é, desde 2010, padroeiro oficial do clube.


No primeiro tempo, ninguém tirou o zero do placar. Na etapa seguinte, porém, o Time de Guerreiros precisou de 30 minutos para deixar o adversário para trás.



De pênalti, Tuta abriu o marcador. Depois dos gols de Leandro Guerreiro e Alex Terra, Preto Casagrande liquidou de vez o clássico, ao marcar golaço de "cavadinha". Zinho, em sua despedida do Rubro-Negro, diminuiu.


"O que mais sinto falta é do momento do gol. É indescritível. Dinheiro e fama vão embora. Mas esses 3 ou 5 segundos de comemoração em um Maracanã lotado, eu sou privilegiado e agradeço a Deus por ter vivenciado", declarou Preto Casagrande, ao relembrar a ocasião, durante participação no Boteco Brahma Tricolor.



Campeão da Taça Rio, o Fluminense encarou o Volta Redonda, vencedor da Taça Guanabara, na final do Campeonato Carioca. Após a derrota por 4 a 3 no jogo de ida, o Tricolor levou a melhor no segundo duelo: 3 a 1, resultado que levou o troféu para Laranjeiras.


Texto: Flu-Memória
Fotos: Arquivo



Umbro original
Tim original
Patrocinio.jpg original
Hotelnacional original
Brahma original
Zinzane original
Betmotion original
Bioleve original
Puri original
Ambipar original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Telecall original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Top on original
Singular original
Opusseg original
Coachid original
Donna original
Mazars original
Ncores original
Cbc original