07/11/2021 12:14 - EM
Futebol
Herói, David Braz celebra primeiro gol pelo Flu: “Como se fosse o primeiro da carreira”
Zagueiro destacou importância da vitória para o Tricolor na luta por vaga na Libertadores


Embora zagueiro, David Braz se acostumou a balançar as redes ao longo de sua carreira. Mas ainda faltava ao experiente jogador de 34 anos marcar com a camisa do Fluminense. Não falta mais. E quis o destino que o primeiro gol do camisa 44 pelo Tricolor saísse nos acréscimos e o transformasse em herói de uma importante vitória para a equipe na luta por uma vaga na Libertadores.

Após o triunfo por 1 a 0 sobre o Sport na noite deste sábado (06/11), no Maracanã, Braz não escondeu a felicidade não apenas pelo gol, mas também pelo resultado e pela grande atuação individual na partida.

“Foi como se fosse o primeiro da carreira. É sempre bom estar fazendo gol. Estava louco para fazer esse gol pelo Fluminense e espero que seja o primeiro de muitos”, declarou o defensor.



Ao aparecer na área como um exímio centroavante para marcar o gol no fim da partida, David Braz mostrou que pode ser importante não apenas no setor defensivo, onde também teve atuação impecável. O jogador disse que dar suporte ao ataque é algo que tem por característica e que a desenvolveu ao longo de toda a carreira, não apenas em jogadas aéreas, mas também com a bola no pé, iniciando as tramas ofensivas.

“É uma característica, é algo que já trago na minha carreira, com bastante gols. Consigo aproveitar bastante esse fundamento do cabeceio, da bola aérea e também entrar no campo adversário carregando a bola... E isso foi trabalhado durante a semana. Foi um pedido do Marcão, pois a gente sabia que o Sport ia marcar forte no campo deles e explorar o contra-ataque. E graças a Deus, depois de tanta insistência e mesmo com muita dificuldade, porque o Sport nos trouxe essa dificuldade marcando muito forte, conseguimos os três pontos no final. Sei que o torcedor queria uma vitória com um placar maior, mas nem sempre vai acontecer isso. O Campeonato Brasileiro é isso. Quando uma equipe vai jogar fora de casa tende a marcar forte e sair no contra-ataque e foi essa a proposta deles”, disse.



Os números ratificam a grande atuação de David Braz no Maracanã. De acordo com as estatísticas do SofaScore, o zagueiro somou, além do gol, um passe decisivo, três cortes, um desarme, uma interceptação e teve 92% de acerto de passe. Com a melhor nota do Fluminense na partida na avaliação do site, o camisa 44 fez questão de dividir os méritos com os companheiros, elogiou a assistência de Marlon e destacou a importância do resultado para o Fluminense em sua luta por uma vaga na próxima Libertadores.

“Sabia desse fundamento dele, que é muito bom. Ele costuma dar muitas assistências na carreira, que eu já venho acompanhando desde a primeira passagem dele pelo Fluminense e quando esteve fora do país. É aquela coisa, tem que ter persistência. Naquele momento eu tomei a decisão de ir para a área, já era o final do jogo, a equipe do Sport foi para trás, então eu confiei muito na jogada do Marlon e também do Yago e do Lucca, que participaram da triangulação, e ele foi muito feliz no cruzamento. Pude aproveitar, graças a Deus. Com toda dificuldade que tivemos durante o jogo até nessa hora aconteceu, a bola ainda bateu na trave, mas no final saiu o gol que foi muito importante para nossa sequência que tem como objetivo levar o Fluminense para a Libertadores”, concluiu.

Com a vitória sobre o Sport no sábado, o Fluminense chegou aos 42 pontos e segue na cola da zona de classificação para a próxima Libertadores. O Time de Guerreiros agora se prepara para um novo desafio já na próxima terça-feira (09/11), quando enfrenta o Grêmio às 21h30 em Porto Alegre, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão.



Fotos: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original