11/08/2017 17:34 - EM
Futebol
Henrique projeta grande segundo turno para Fluminense
Zagueiro destacou o espírito de superação da equipe Tricolor e espera jogo difícil contra o Santos


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Na próxima segunda-feira o Fluminense encara o Santos na Vila Belmiro, às 20h, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será a primeira partida do Tricolor no returno do Brasileirão e para iniciar a segunda fase da competição com o pé direito, o zagueiro Henrique acredita que o segredo é colocar em prática as lições aprendidas na fase inicial do torneio.

“Acho que muita coisa produtiva aconteceu no primeiro turno, tiramos muitas lições para corrigir no segundo. Agora é ver o que fizemos de bom e de ruim para que a gente possa fazer um grande returno. Nosso ataque foi um dos melhores, então consequentemente a defesa ficou sobrecarregada, mais exposta. Precisamos manter regularidade tanto na frente quanto atrás, uma consistência na parte defensiva, como fizemos no jogo contra a Ponte”, disse Henrique.

Ainda na avaliação do jogador, a equipe vem superando diversos reveses e a nona colocação não é motivo para lamentações. Com 26 pontos, o Fluminense está a três do G-6 e pode encostar na parte de cima da tabela.

“Não podemos reclamar, foi um primeiro turno de muita superação, muita garotada subiu de uma vez para nos ajudar. É difícil colocar os meninos subindo direto para jogar, o Brasileirão tem uma força muito grande. Precisa de uma mescla de jogadores mais experientes com jogadores mais novos, mas acho que estamos nos superando”, afirmou.

Na estreia do campeonato, o Flu bateu o Santos por 3 a 2 no Maracanã, com gols de Henrique Dourado e Sornoza. De lá para cá muita coisa mudou para as duas equipes e Henrique sabe que não será fácil bater o adversário novamente. O zagueiro pregou respeito aos santistas, mas acredita no triunfo Tricolor.

“Daquele jogo até agora tivemos muitas lesões e desfalques. Acho que isso faz diferença. A equipe do Santos mantém uma base jogando todo mundo junto, sabemos que lá tem jogadores de muita qualidade que podem fazer diferença. Segunda-feira o jogo vai ser fundamental para nós, sabemos da dificuldade que vamos enfrentar. Mas acredito que nós temos total condições de fazer um grande jogo e sair com a vitória”, projetou o jogador.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Nelson Perez/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original