18/12/2020 15:41 - EM
Futebol | Clube
Há 35 anos, Fluminense vencia o Bangu e se sagrava tricampeão carioca
Gol de Paulinho garantiu virada no placar e selou título carioca em 1985



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Depois de vencer o Flamengo nas finais das edições de 1983 e 1984 do Campeonato Carioca, o Fluminense se sagrou tricampeão ao levar a melhor sobre o Bangu, por 2 a 1, de virada, no Maracanã, há 35 anos. O palco do duelo recebeu quase 90 mil pessoas.


O clube se classificou para a decisão após ficar no 1 a 1 com o Flamengo, que perdeu por 2 a 1 para o Bangu, no triangular.


Comandado por Nelsinho, o Tricolor dependia do triunfo em cima do alvirrubro para levantar a taça. Logo depois de igualar o placar, com gol de Romerito, a equipe conseguiu virar o jogo.


Aos 30 minutos do segundo tempo, Washington sofreu falta na entrada da área. No momento da cobrança, Jandir ameaçou ir para a bola, mas Paulinho chamou a responsabilidade e, com classe, acertou no alto, no contrapé do goleiro.


Revelado em Laranjeiras, o ponta-esquerda saiu do banco de reservas para garantir a virada e selar o 27º título carioca do Time de Guerreiros, escalado com Paulo Victor; Beto, Vica, Ricardo Gomes e Renato Martins; Jandir, Deley e Renê; Romerito, Washington e Tato (Paulinho).


Na competição, o Fluminense somou 15 vitórias, sete empates e duas derrotas. Foram 32 gols marcados e 12 sofridos.

 

TEXTO: FLU-MEMÓRIA
FOTO: FLU-MEMÓRIA



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original