03/02/2021 10:46 - EM
Futebol | Clube
Há 30 anos, Super Ézio estreava pelo Fluminense
Super-herói das Laranjeiras marcou gol em seu primeiro jogo pelo Time de Guerreiros, contra o Palmeiras



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Faz 30 anos desde que Ézio subiu a campo de verde, branco e grená pela primeira vez. No dia 3 de fevereiro de 1991, com gol do estreante, o Fluminense venceu o Palmeiras, em Laranjeiras, pelo Campeonato Brasileiro, por 4 a 2. Na ocasião, os tricolores conheceram de perto o centroavante que viraria herói.


Conhecido como Super Ézio, apelido que caracteriza sua bravura, o jogador ficou no clube de 1991 a 1995 e fez sua estrela brilhar mesmo em meio a um período difícil para o Time de Guerreiros. Campeão carioca, em 1995, e da Taça Guanabara, em 1991 e 1993, ele marcou 119 gols em 236 jogos pela equipe.



Além disso, o camisa 9, com sua habilidade e boa presença de área, virou algoz do Flamengo. Balançar as redes, principalmente diante do Rubro-Negro, era sua especialidade. O craque vitimou o rival 13 vezes e, assim, se tornou o segundo maior artilheiro do Tricolor no clássico.


Em setembro de 2011, Ézio revelou a descoberta de um câncer, ocorrida no ano anterior. Na época, Fred se dirigiu ao gramado para enfrentar o Corinthians, no Nilton Santos, carregando, nas costas, a inscrição "Super Ézio".



Após a morte do ídolo, aos 45 anos, em 9 de novembro, no Rio de Janeiro, o jogador repetiu a homenagem e usou a camisa personalizada durante os 90 minutos do duelo com o América-MG.


TEXTO: FLU-MEMÓRIA
FOTOS: FLU-MEMÓRIA

 



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Colegioforcamaxima original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original