08/04/2020 19:04 - EM
Futebol
Gringos do Flu contam como está a adaptação à comida brasileira
Fernando Pacheco e Michel Araújo também falaram sobre seus pratos favoritos da culinária de seus países


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Para esta temporada, o Fluminense trouxe dois "gringos" para reforçar o elenco. Do Peru, veio Fernando Pacheco. Do Uruguai, Michel Araújo. Há quatro meses no Rio de Janeiro, os dois estão aos poucos se adaptando ao estilo de vida na cidade. E uma das principais dificuldades que estrangeiros costumam sentir quando vão para outros países é a culinária. Apesar da saudade de seus pratos locais favoritos, a dupla do Fluzão garante que já está se acostumando a comida brasileira, principalmente graças ao auxílio do departamento de nutrição do clube.

- Aqui no Brasil eu não tenho tido dificuldade com relação as comidas. É um pouco parecido com o que comemos no Uruguai. Uma coisa que eu e minha família sentimos falta é a "parrillada uruguaya". Em casa consigo fazer algo parecido com uma carne no fogão, mas não tem o mesmo gosto. - disse Michel Araújo, que completou:

- Sobre as recomendações do departamento de nutrição do clube, aqui no Brasil eu me adaptei muito rápido e não tenho muita dificuldade na hora de escolher as comidas.

Se Michel Araújo sente falta da parrillada, o prato que Fernando Pacheco mais sente falta é o ceviche. Apesar da saudade, o atacante garante que já está se acostumando com a culinária brasileira e revelou que já foi a um restaurante peruano no Rio de Janeiro.

- Estou sozinho aqui no Brasil, no hotel. Já estou me acostumando a alimentação do Brasil e aprendendo a não sentir tanta falta da comida local. Há um tempo, antes da quarentena, fui a um restaurante peruano na região central do Rio. Meu prato favorito da culinária peruana é o ceviche.

 FluTV - Confira como foi o "batismo" de Michel Araújo com o elenco

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original