02/04/2020 13:30 - EM
Futebol | Xerém | Olímpico | Clube | Futebol Feminino
Grande benemérito Argeu faleceu hoje pela manhã
Sócio do clube há 70 anos, com amplos serviços prestados para a instituição



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

ARGEU AFFONSO

GRANDE BENEMÉRITO

21/07/1931 – 02/04/2020

O Fluminense Football Club começou o dia 2 de abril de maneira muito triste. O grande benemérito Argeu Affonso nos deixou. Sócio do clube há 70 anos, com amplos serviços prestados para a instituição, era um companheiro leal, inteligente, carismático e dono de um olhar sempre muito atento e responsável.

Quis o destino que o tricolor apaixonado Argeu tivesse nascido em 21 de julho, justamente a data de fundação do Fluminense. No dia, tradicionalmente, ele recebia o carinho de inúmeros amigos do clube, no que se tornou quase uma tradição.

 Nos últimos anos, inclusive, o seu aniversário fez parte do calendário tricolor, ocupando os festejos da já tradicional Flu Fest em um churrasco com dezenas de ex-jogadores. Participou das grandes solenidades e de publicações especiais nos festejos dos 50 anos e dos 100 anos do Fluminense. Recentemente, foi homenageado pelo Conselho Deliberativo por seus 70 anos ininterruptos como sócio do clube.

Frequentador das arquibancadas desde os anos 1940, ele esteve presente a quase todos os jogos do Fluminense. Quase todos. Não ir a um jogo, para Argeu, era como faltar ao trabalho.

E acompanhava o dia a dia tricolor com a autoridade de quem viu a história se passar à sua frente. Sua rica memória, sempre disposto a contar e lembrar de vários fatos vividos pelo clube, era uma parte do patrimônio imaterial do Fluminense. Foi diretor do clube, ocupando importantes cargos que passaram pelo Conselho Deliberativo, departamento Social, Marketing e a vice-presidência de Futebol.

Argeu teve a mesma dedicação ao jornalismo, com brilhante e longeva carreira em O Globo, onde era reconhecido por todos por sua cultura e sua postura ética. Profissional querido em várias redações, era amante não só do futebol, como também do Carnaval. Foi um dos fundadores do Estandarte de Ouro, a mais importante premiação do Carnaval Carioca, da qual foi o Presidente de Honra por anos.

Argeu faleceu hoje, aos 88 anos, em um hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele foi internado após um acidente doméstico. O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, determinou luto oficial do clube por três dias.



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original