19/05/2020 19:15 - EM
Xerém
#GolDeBarriga25Anos ajuda na formação dos Moleques de Xerém
Jogadores das categorias Sub-20, Sub-17 e Sub-16 analisam título histórico e avaliam desempenho da equipe de acordo com os valores da base


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Celebração, solidariedade e formação dos Moleques de Xerém. A retransmissão do título carioca de 1995, pela Band, trouxe ao Fluminense muito mais do que o show que a torcida tricolor deu ao garantir mais de 21 mil ingressos simbólicos. Os jogadores da categoria de base do clube aproveitaram a ação, que fez parte da comemoração dos 25 anos do emblemático Gol de Barriga, para estudar e melhorar o seu desenvolvimento.

Incentivados pela diretoria da base, pelas comissões e as coordenações técnica e metodológica, todos os atletas das categorias Sub-20, Sub-17 e Sub-16 do Tricolor assistiram ao jogo de 1995 e analisaram o desempenho coletivo do Fluminense de acordo com a metodologia de Xerém, dando notas de 1 a 5 estrelas para o time do técnico Joel Santana em cada valor desenvolvido ao longo dos anos na base.

"Tivemos esta ideia após uma reunião virtual que aconteceu na categoria Sub-16, quando o nosso treinador, Daniel Pinheiro, pensou em algo em que pudéssemos colocar nossos atletas para interagir com a partida de 95. Levamos a ideia para nossas reuniões com as demais categorias. Nossa Coordenação Metodológica, Técnica e Departamento Psicológico formularam um questionário para que nossos jogadores pudessem avaliar a equipe campeã de acordo com os nossos princípios e valores desenvolvidos hoje em dia em Xerém. Tivemos uma interação excelente e ainda serviu para fortalecer o vínculo destes atletas com o Fluminense e sua grande história", contou o Coordenador Técnico da base, Marcelo Veiga.

No relatório final após as respostas dos jogadores a equipe de 1995 ganhou 4,2 estrelas, tendo como principal força os valores do Espírito de Equipe, o Comprometimento e a Intensidade. O craque do jogo foi escolhido o atacante Renato Gaúcho, autor do gol decisivo, com 69 votos.

Confira o resultado do relatório dos Moleques de Xerém:

Comunicação FFC
Fotos: Divulgação FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original