25/02/2019 17:00 - EM
Futebol
Gilberto se emociona com retorno aos gramados
Depois de seis meses fora, lateral jogou os 90 minutos diante do Bangu


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense fez, nesta segunda-feira, o último treino antes da estreia na primeira fase da Copa Sul-Americana diante do Antofagasta, do Chile, marcada para às 21h30 desta terça-feira, no Maracanã. O lateral Gilberto, que voltou aos gramados na última sexta-feira, depois de seis meses fora por lesão, falou sobre a preparação tricolor e a emoção em estar de volta.

- Fiquei orgulhoso de mim mesmo, pois esperava jogar menos tempo, senti um pouco o ritmo de jogo, mas fisicamente consegui aguentar os 90 minutos, foi melhor do que o esperado e agora é tentar jogar o máximo possível - disse o lateral, emocionado com o retorno.

- Fiquei feliz, lembro que na semana antes do jogo com o Bangu, na final contra o Vasco, foi a semana quase inteira sem dor no joelho. Falei para o professor que estava sem dor e que queria participar da final, mas ele pediu para esperar um pouco e confirmou que jogaria na semana seguinte, com mais calma. Confiei e felizmente, não senti mais dor. Na concentração, parecia tudo novo, seis meses é muito tempo, chorei e me emocionei bastante por estar de volta, parecia um sonho - comemorou.

Gilberto também enalteceu a postura do técnico Fernando Diniz, um dos responsáveis pelo aumento de confiança.

- Foi um cara muito importante para mim, quando um jogador termina o ano lesionado é ruim, conheci ele nas férias e mesmo lesionado, ele falou que queria contar comigo, com a renovação do meu contrato. Fiquei muito feliz, ali já cresceu mais a minha vontade de renovar e trabalhar com um cara que aposta em mim - apontou o atleta, planejando a temporada.

- Tudo está caminhando para que seja o melhor ano da minha vida, o estilo de jogo do Fernando Diniz, o apoio que a torcida tem me dado, a fé que demonstram em mim. Realmente nunca tinha visto um carinho tão grande assim, fiquei seis meses fora e a torcida pediu minha renovação, então, é um torcedor que merece meu carinho e vou trabalhar bastante para que seja meu melhor ano - enfatizou. O lateral destacou ainda a estreia tricolor na Copa Sul-Americana.

- Estamos muito confiantes. O Diniz fez uma reunião com a gente para falar sobre o adversário, não é um adversário conhecido, mas tem seus pontos fortes e temos que tomar cuidado, entrar ligado dentro de campo para não sofrer um resultado ruim - concluiu Gilberto.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original