01/05/2019 13:48 - EM
Futebol
Gilberto projeta confronto com o Santos fora de casa
Tricolor entra em campo às 19h15 desta quinta-feira (02), pela segunda rodada do Brasileirão


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense fez seu último treino na manhã desta quarta-feira (01) antes de partir para dois importantes desafios fora de casa no Campeonato Brasileiro. O Tricolor enfrenta o Santos às 19h15 desta quinta (02), na Vila Belmiro e depois, vai até Porto Alegre encarar o Grêmio no domingo (05). O lateral Gilberto falou sobre a preparação do time para os confrontos.

- Nossa estreia foi uma derrota tensa, o grupo ficou muito chateado com essa derrota, mas a gente trabalhou muito sério essa semana e vamos focar nesses dois jogos. O Santos tem um time muito bom, um dos melhores no futebol do Brasil e tem que estar ligados nele para fazer um bom jogo, é uma equipe rápida e temos que ter foco para tentar pontuar lá - comentou o camisa 2, projetando o duelo entre os técnicos Fernando Diniz e Jorge Sampaoli.


- É um jogo esperado, todo mundo tem curiosidade de ver como vai ser esse jogo, porque são dois treinadores que jogam com características parecidas, que gostam que os times tenham bastante a posse de bola. Vai ser um jogo bom, temos que estar atentos, mas vamos procurar fazer nosso jogo, independente do adversário, temos que buscar fazer o que a gente vem trabalhando sempre - destacou. Gilberto também analisou duas possibilidades no ataque Tricolor.

- O Yony é um jogador de mais mobilidade, ele faz mais diagonais e dá mais opções pelo lado. O Pedro já é mais um desafogo, a gente lança a bola para ele e sabe que ele vai segurar. Poucos jogadores fazem isso no Brasil, ele segura a bola para a equipe que vem de trás, é um jogador que tem esse potencial. Na questão de adaptação, o Pedro deve ajudar um pouco mais na marcação, pela característica do time, mas ofensivamente, vai nos ajudar bastante - explicou Gilberto, avaliando a chegada dos reforços no Fluminense.

- Para a gente, é sempre importante a chegada de novas peças. O Guilherme é um jogador experiente, não tinha trabalho com ele ainda, mas conheço e é um jogador de qualidade, habilidoso. O Kelvin é um jogador rápido, joguei com ele no Vasco, meu amigo pessoal, fico feliz dele estar aqui com a gente e espero que aqui ele possa dar um salto de qualidade na carreira dele. Desejo boa sorte para todos que chegaram e espero que possam nos ajudar durante o ano - finalizou.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos coletiva: Lucas Merçon/ FFC 
Foto jogo: Mailson Santana/ FFC

 





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original