26/03/2019 15:00 - EM
Futebol
Gilberto projeta clássico pela semifinal da Taça Rio
Lateral falou sobre o duelo desta quarta-feira com o Flamengo, às 21h30 no Maracanã


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Tricolor segue na preparação para a semifinal da Taça Rio, quando enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira (27), às 21h30 no Maracanã. Para o lateral Gilberto, a vantagem do empate é boa, mas o time vai em busca da vitória no clássico.

- Vantagem do empate no futebol não quer dizer nada, fica a lição do jogo contra o Flamengo, que jogava pela vantagem e a gente ganhou de 1 a 0. Então, tem que jogar sabendo que tem que vencer o jogo. Se empatar, foi um direito nosso, que a gente conquistou, mas vamos entrar buscando a vitória - destacou o atleta, falando sobre a concentração da equipe.

- A gente vai entrar focado para vencer o jogo, o grupo está comprometido em ganhar o título, independente da regulamentação do campeonato. A gente entra em campo pensando em vencer e se Deus quiser, vamos conseguir essa vitória - disse. Gilberto também comentou sobre o favoritismo no clássico.

- Naturalmente, é o clube que contratou jogadores de grandes nomes, time que tem salários altos, é natural entrarem como favoritos, mas para a gente não muda nada. A gente sabe do valor do nosso trabalho e espera mostrar dentro de campo, com resultados, nosso potencial - ressaltou o lateral, abordando seu relacionamento com o técnico Abel Braga.

- Um cara que só tenho a agradecer, confiou em mim, graças a ele que estou aqui no Fluminense, mas o agradecimento fica até a bola rolar. Hoje estou com o Diniz, que me dá muita moral, me apoia bastante e vamos focar no jogo - explicou. Gilberto comemorou ainda o bom momento no Tricolor, após se recuperar de lesão.

- Não tem como fazer projeção porque não esperava que pudesse jogar logo, em pouco mais de 30 dias, completar oito partidas. Espero jogar muito mais jogos e fazer o máximo de jogo possíveis esse ano - finalizou o lateral.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos coletiva: Lucas Merçon/ FFC
Foto jogo: Mailson Santana/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original