11/01/2021 17:12 - EM
Futebol | Clube
Gerson, o Canhotinha de Ouro, comemora 80 anos
Campeão carioca pelo Fluminense em 1973, ex-meia é o aniversariante desta segunda-feira



Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Torcedor e ex-jogador do Fluminense, Gerson comemora 80 anos nesta segunda-feira, 11. Dentro das quatro linhas, o ex-meia encerrou sua brilhante carreira ao realizar o sonho de vestir as cores verde, branco e grená, entre 1972 e 1974.


A perna esquerda, provida de força e precisão impressionantes, originou a alcunha que marcaria para sempre a vida do ídolo: Canhotinha de Ouro.




Dono de um currículo invejável, Gerson conquistou pelo Tricolor seu último título: a edição de 1973 do Campeonato Carioca. Nas Laranjeiras, tornou-se líder dos mais jovens e marcou quatro gols em 57 jogos.


Em sua passagem pela seleção brasileira, o camisa 8 disputou a Copa do Mundo de 1966 e faturou, entre outros prêmios, o tricampeonato mundial, em 1970, no México, quando acabou nomeado o segundo melhor atleta da competição. Além disso, balançou a rede 19 vezes em 87 partidas pela Canarinho.


Em julho de 2020, o craque, juntamente com Didi, deu nome ao troféu disputado por Fluminense e Botafogo. No primeiro amistoso, o Time de Guerreiros levou a melhor: 1 a 0. Depois, empate em 1 a 1.


Assim, a decisão da posse definitiva da taça ficou para os clássicos do Brasileirão. Após nova igualdade em 1 a 1, no primeiro turno, o campeão só será conhecido no próximo encontro entre os rivais, em 23 de janeiro.


Textos:Flu-Memória
Fotos: Flu-Memória - Arquivo//Ag. O Globo




Umbro original
Sika original
Tim original
Docerio original
Testfy original
Hotelnacional original
Brahma original
Zinzane original
Gatorade original
Bioleve original
Puri original
Ambipar original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Telecall original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Top on original
Singular original
Opusseg original
Coachid original
Donna original
Mazars original
Ncores original
Cbc original