11/01/2021 17:12 - EM
Futebol | Clube
Gerson, o Canhotinha de Ouro, comemora 80 anos
Campeão carioca pelo Fluminense em 1973, ex-meia é o aniversariante desta segunda-feira



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Torcedor e ex-jogador do Fluminense, Gerson comemora 80 anos nesta segunda-feira, 11. Dentro das quatro linhas, o ex-meia encerrou sua brilhante carreira ao realizar o sonho de vestir as cores verde, branco e grená, entre 1972 e 1974.


A perna esquerda, provida de força e precisão impressionantes, originou a alcunha que marcaria para sempre a vida do ídolo: Canhotinha de Ouro.




Dono de um currículo invejável, Gerson conquistou pelo Tricolor seu último título: a edição de 1973 do Campeonato Carioca. Nas Laranjeiras, tornou-se líder dos mais jovens e marcou quatro gols em 57 jogos.


Em sua passagem pela seleção brasileira, o camisa 8 disputou a Copa do Mundo de 1966 e faturou, entre outros prêmios, o tricampeonato mundial, em 1970, no México, quando acabou nomeado o segundo melhor atleta da competição. Além disso, balançou a rede 19 vezes em 87 partidas pela Canarinho.


Em julho de 2020, o craque, juntamente com Didi, deu nome ao troféu disputado por Fluminense e Botafogo. No primeiro amistoso, o Time de Guerreiros levou a melhor: 1 a 0. Depois, empate em 1 a 1.


Assim, a decisão da posse definitiva da taça ficou para os clássicos do Brasileirão. Após nova igualdade em 1 a 1, no primeiro turno, o campeão só será conhecido no próximo encontro entre os rivais, em 23 de janeiro.


Textos:Flu-Memória
Fotos: Flu-Memória - Arquivo//Ag. O Globo




Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original