09/06/2021 19:41 - EM
Olímpico
Gêmeas reforçam equipe de saltos ornamentais do Fluminense
Natali e Nicoli Cruz são especialistas na plataforma de 10 metros individual e sincronizada


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

As irmãs gêmeas Natali e Nicoli Cruz são os novos reforços da equipe de saltos ornamentais do Fluminense. Com passagens pela seleção brasileira da modalidade e pódios em competições internacionais no currículo, as irmãs, de 28 anos, já treinam na plataforma do clube de olho nas próximas competições.

Natali e Nicoli começaram no esporte aos nove anos de idade, quando começaram a nadar na piscina do Parque Aquático Julio de Lamare, no Maracanã. Logo depois, as gêmeas começaram a saltar pela Associação Peneira Olímpica do Esporte (Apoe), onde ficaram até a extinção da equipe, em 2016. Antes de desembarcar em Laranjeiras, elas ainda defenderam a Unisul, em Santa Catarina.

Leia mais: Jaki Valente é a nova atleta de saltos ornamentais do Fluminense

Se a transferência para o Fluminense só aconteceu em 2021, a relação com a equipe tricolor já vem de mais tempo. Com o fechamento do Parque Aquático Julio de Lamare devido às obras no Maracanã para a Copa do Mundo de 2014, Natali e Nicoli foram treinar no Maria Lenk. E foi no Centro de Treinamento do COB que as irmãs estreitaram os laços com a técnica Andreia Boehme.

"Nessa época tínhamos nosso técnico da Apoe, mas às vezes ele não podia ir aos treinos ou estava viajando e pedíamos para a Andréia olhar nossos saltos. Então já tínhamos esse bom relacionamento com a equipe do Fluminense", lembrou Natali.

"Na Unisul não tínhamos uma equipe. Éramos apenas nós duas e o técnico. Então, já pensámos no Fluminense, em como seria treinar com uma equipe e em um clube com boa estrutura. Conversamos com nosso técnico e com a Andréia e os dois gostaram da ideia. Acabamos vindo para o Flu", complementou Nicoli.

As irmãs são especialistas na plataforma de 10 metros individual e sincronizada e já conquistaram medalhas juntas como também já dividiram o pódio. No Sul-Americano Júnior de Esportes Aquáticos, disputado em Mar del Plata, Argentina, em 2009, Natali conquistou o ouro, enquanto Nicoli levou o bronze. No Grand Prix de 2013, em Porto Rico, elas faturaram o vice-campeonato na plataforma sincronizada.

"Nunca tivemos essa sensação de treinar em um clube como o Fluminense. Competimos aqui desde pequenas e já conhecíamos a piscina e um pouco da estrutura. É fantástico. Se você precisar de um atendimento médico, fisioterapia, tem tudo à mão. Essas coisas que são fundamentais para um atleta", elogiou Natali.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original