Na tarde deste sábado (08/10), o Futebol Feminino do Fluminense promoveu diversas ações em conjunto ao projeto “O Futebol Contra o Câncer de Mama – Marque esse Gol!”, em parceria com a Fundação Laço Rosa, para enfatizar a defesa do Outubro Rosa, uma campanha anual realizada mundialmente, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.
Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
Antes da partida entre Fluminense e Pérolas Negras, pelas quartas de final do Campeonato Estadual Feminino Adulto, em que o Tricolor venceu por 5 a 0 em Laranjeiras, e avançou às semifinais da competição, torcedoras na luta contra o câncer conheceram a Sala de Troféus do clube e entraram em campo para prestigiar as Guerreiras de Xerém.
Uma das idealizadoras do projeto “Marque Esse Gol”, Nátali de Araújo reforçou a importância da ação com o Futebol Feminino do Fluminense:
“Recebemos o convite da Amanda Storck (gerente de Futebol Feminino do Fluminense), uma pessoa muito especial, que já tem vários momentos marcantes com o projeto quando ela ainda fazia parte da equipe de marketing do clube. A primeira ação do “Marque Esse Gol” aqui no Rio de Janeiro foi com o Fluminense, com entrada em campo das pacientes com os jogadores. Muito importante viver esse momento com o futebol feminino, que está tão forte. Um momento muito especial e mais um marco do projeto”, falou.
Tricolor de coração e curada do câncer de mama, a torcedora Margareth Almeida se emocionou ao falar sobre o papel do Fluminense na luta contra a doença:
“Eu ficava muito desanimada quando tive a doença e o projeto me ajudou muito, principalmente quando entrei em campo com o Fluminense e comecei a me lembrar de como era a minha vida antes do câncer. Os melhores momentos que eu tinha, eram torcendo para o Fluminense. Voltei a ser sócia do clube e acompanho todos os jogos. Sou muito feliz por ser Tricolor”, enfatizou.
Alem disso, a goleira Ágatha Basilio foi a campo com a nova Armadura rosa, parte da campanha do Outubro Rosa, em parceria com a Umbro e a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama.
Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Marina Garcia/FFC
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência, otimizar o desempenho, analisar seu uso do site e personalizar o conteúdo. Para mais detalhes, consulte nossa Política de Cookies. Saiba mais sobre como protegemos seus dados acessando nosso Termo de Nomeação do Encarregado pela Proteção de Dados.
Utilizamos diferentes tipos de cookies para otimizar sua experiência em nosso site. Clique nas categorias abaixo para saber mais sobre suas finalidades. Você pode escolher quais tipos de cookies permitir e alterar suas preferências a qualquer momento. Lembre-se de que desativar cookies pode afetar sua experiência no site. Você pode saber mais sobre como usamos cookies visitando nossa Política de Cookies.
Esses cookies são indispensáveis para dar suporte às funcionalidades principais do site, como oferecer um login seguro.
Esses cookies ajudam a exibir conteúdos publicitários relevantes para você.
Esses cookies analisam o uso do site para otimização.
Esses cookies facilitam a medição e a análise para melhorar a experiência de navegação.