26/08/2020 15:00 - EM
Futebol | Clube
Funcionários do Flu fazem curso na Universidade do Futebol
Formação em Gestão Técnica no Futebol Corporativo começou em junho e será concluída em outubro


Por meio de uma parceria firmada entre o Fluminense Football Club e a Universidade do Futebol, dez funcionários do Tricolor estão recebendo formação em Gestão Técnica no Futebol Corporativo. O curso, que teve início em junho deste ano, vai até meados de outubro e os alunos ganharam 30% de desconto nas mensalidades.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


“O programa é uma inovação que oferece uma oportunidade extra de melhoria na formação e atualização de profissionais que atuam neste dinâmico e competitivo mercado. Por promover a importância de se trabalhar a visão sistêmica no futebol, o programa engloba diversos assuntos integrando as áreas técnica, administrativa e política do futebol, capacitando profissionais para se tornarem ainda mais completos, de acordo com as exigências atuais”, explicou o professor João Paulo Medina.


Para a Gerente de Futebol Feminino do Tricolor, Amanda Storck, o curso na turma do GT-Corp da Universidade do Futebol tem sido extremamente enriquecedor. Segundo ela, os alunos têm trabalhado em propostas pensadas para o clube. “Estamos recebendo conhecimentos específicos para que possamos elevar a gestão do Fluminense ao mais alto nível de profissionalismo e excelência. A busca por conhecimento de qualidade é muito importante para prepararmos cada vez mais o Fluminense para os desafios e novidades que o mercado do futebol apresenta”, afirmou Amanda Storck.


O QUE É A UNIVERSIDADE DO FUTEBOL?


A Universidade do Futebol, fundada em 25 de julho de 2003, como uma instituição especializada em processos de aprendizagem e disseminação do conhecimento do futebol e pelo futebol, promove cursos online, presenciais e customizados, utilizando-se dos mais avançados recursos de tecnologias da informação e comunicação aplicados ao futebol e ao esporte.


Realiza projetos técnicos em diferentes segmentos do universo do futebol (clubes, federações, confederações, escolas de futebol, ONG’s e Governos). Oferece conteúdos especializados para dezenas de profissões, abrangendo as dimensões do alto rendimento ao socioeducacional, nas áreas técnica, administrativa, saúde, ciências humanas e sociais, buscando sempre uma abordagem interdisciplinar.


São mais de 30 cursos, que contribuem para o desenvolvimento integral de profissionais da área ou pretendem trabalhar com o esporte, amplia suas ações para aqueles que querem entender o futebol em todas as suas dimensões e complexidade, bem como aos milhões e milhões de apreciadores e apaixonados por essa manifestação esportiva e cultural.


O PROGRAMA GT CORP


O GT CORP tem como objetivo trazer a compreensão de conceitos e identificar ferramentas da área de gestão, que permita conhecer algumas peculiaridades dessa prática profissional em um clube de futebol ou instituição esportiva, além de enxergar o futebol em uma nova perspectiva, compreendendo que as diversas variáveis que o compõem se inter-relacionam e influenciam, a partir de um novo paradigma, onde os conceitos de visão sistêmica, complexidade, inter e transdisciplinaridade são essenciais para mudarmos a realidade do futebol.


O Programa traz uma reflexão e entendimento sobre a realidade do futebol brasileiro em suas dimensões que vão da política (a administrativa e a técnica), abrangendo temas como: governança, financeiro, jurídico, marketing, recursos humanos, responsabilidade social e a área técnica, a fim de realizar um diagnóstico amplo sobre nossos problemas e possibilidades de melhoria do futebol brasileiro.


Este programa reforça a importância de possuir um plano de carreira, e traz elementos para inspirar seus alunos no desenvolvimento do seu próprio plano. Ao final organizamos e sintetizamos os principais conceitos, ideias, exemplos e "cases", permitindo uma avaliação daquilo que foi assimilado pelos participantes no andamento da própria experiência do programa.



Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original