02/12/2021 18:00 - EM
Clube
Funcionários de Laranjeiras recebem vacina contra gripe
Imunização foi realizada em parceria com a Vaccini


Com o aumento dos casos de influenza no Rio de Janeiro, nesta quinta (2/12), o Fluminense vacinou, em parceria com a Vaccini, os funcionários de Laranjeiras. A campanha começou na quarta (1/12), quando 118 doses foram aplicadas, inclusive em jogadores, no Centro de Treinamento Carlos Castilho. Além do imunizante contra a gripe, o clube continua seguindo as normas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), exigindo a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19, e orientando os colaboradores em casos de sintomas gripais.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Não há necessidade de intervalo entre as doses da Covid-19 e da gripe.  A aplicação é destinada a pessoas a partir de seis meses de idade, especialmente os grupos prioritários: idosos, crianças, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas. A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é de que pessoas que estiverem com sintomas de gripe ou Covid-19 não devem se vacinar. Quem ainda não foi imunizado, deve procurar uma unidade mais próxima de sua casa (clínicas da família ou centros municipais de saúde) para se imunizar. Os cuidados de higiene (lavar as mãos e usar álcool em gel) devem ser mantidos, assim como o uso de máscaras e o distanciamento social, evitando aglomerações.


O comprovante da imunização contra a gripe não é exigido em estabelecimentos da cidade, mas o passaporte da vacina contra a Covid-19 continua valendo. A vacinação a ser comprovada deve corresponder à 1ª, 2ª dose ou a dose única, de acordo com o cronograma instituído pela Secretaria Municipal de Saúde, em relação à idade do indivíduo. No Rio, toda a população de 12 anos ou mais precisa ter tomado a 2ª dose.


São considerados documentos válidos para a comprovação, de acordo com a prefeitura: o Certificado de vacinação disponível na plataforma Conecte SUS; e o Cartão de Vacinação impresso em papel timbrado emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, institutos de pesquisa clínica ou outras instituições governamentais do Brasil ou do exterior.

Texto: Comunicação/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original