26/09/2021 20:04 - EM
Futebol
Fred vibra após fazer história: “Feliz pela marca, pelo gol e pela vitória”
Atacante ultrapassou Romário e se tornou o segundo maior artilheiro do Brasileirão


Ao balançar as redes e abrir o caminho para a vitória do Fluminense sobre o Red Bull Bragantino na tarde deste domingo (26/090), no Maracanã, Fred fez história mais uma vez. Com o gol marcado, ele chegou a 155, ultrapassou Romário e se isolou como o segundo maior artilheiro de todos os tempos do Campeonato Brasileiro. Na saída do gramado, o camisa 9, ídolo da torcida tricolor, comemorou a importante marca.

“Recebi tanta mensagem, o Romário falando sobre você... Feliz pela marca, pelo gol e pela vitória e tomara que possam sair mais gols”, declarou o centroavante.



Desde que voltou ao Fluminense, no ano passado, Fred tem se habituado a bater recordes e atingir marcas importantes. Em seu retorno, o atacante já rompeu a barreira dos 400 gols na carreira, se tornou o segundo maior artilheiro da história do Tricolor (agora com 195 gols, atrás apenas de Waldo – 319), virou o terceiro maior goleador brasileiro na Libertadores (com 22 gols), e entrou no top 20 dos jogadores com mais partidas pelo clube (352).

Leia mais: Fluminense vence no Maracanã e segue na cola do G-6 do Brasileirão

Além de ultrapassar Romário e ficar atrás apenas de Roberto Dinamite (190) na artilharia do Brasileirão, o capitão tricolor também empatou com o Baixinho na liderança do ranking de goleadores da Copa do Brasil, com 36 gols.

Em sua entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 neste domingo, o técnico Marcão também comentou o feito de Fred e destacou a importância do jogador para o elenco tricolor.

“Especial demais viver esse momento junto com ele. É um líder nato, um cara que merece o mundo. Excelente de vestiário, usa essa experiência toda com os meninos. A gente está muito feliz de participar desse momento ao lado dele”.

Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original