03/08/2021 22:03 - EM
Futebol
Fred se isola como terceiro maior brasileiro na artilharia da Libertadores
Ele chegou a 23 gols e ultrapassou Célio Taveira, ex-Vasco e Nacional-URU


Com o gol marcado na vitória do Fluminense sobre o Cerro Porteño por 1 a 0 nesta terça-feira, no Maracanã, Fred se isolou como o terceiro maior artilheiro brasileiro na história da Libertadores. Ele chegou a 23 gols na competição continental, ultrapassando Célio Taveira (ex-Vasco e Nacional-URU, clube pelo qual marcou todos os seus 22 gols no torneio).

Agora, o ídolo do Fluminense está a apenas dois gols de se tornar o segundo colocado neste ranking. Ele pode se igualar a Palhinha, que tem 25 gols. O maior artilheiro brasileiro na história da Libertadores é Luizão, com 29. Na atual edição, Fred chegou a 5 gols e está a apenas um dos artilheiros do torneio.

“Libertadores é especial. A gente sabe da importância que ela tem para nós tricolores. A gente tem que aumentar alguma coisa para chegar”, disse o jogador após a partida.



Leia mais: Fred elogia postura do Flu contra o Cerro: "Time foi sólido e equilibrado"

Na próxima fase, em busca da classificação para a semifinal, o Time de Guerreiros terá pela frente o Barcelona de Guayaquil. O jogo de ida do confronto está marcado para o próximo dia 12 (quinta-feira), às 21h30, no Maracanã. O jogo de volta será uma semana depois, no dia 19, no mesmo horário, no Estádio Monumental de Barcelona, no Equador.

Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original