31/07/2021 14:40 - EM
Futebol
Fred é convidado para colocar os pés na Calçada da Fama do Maracanã: "É a realização de um sonho"
Ídolo tricolor é o maior artilheiro do estádio no século XXI, com 62 gols marcados


Um dos maiores ídolos da história do Fluminense, o atacante Fred será eternizado no Maracanã. O atacante recebeu neste sábado (31/07), antes da partida do Tricolor contra o Criciúma pela Copa do Brasil, um convite para colocar os pés na Calçada da Fama do estádio.

Presente em grandes momentos da história do Fluminense no estádio, Fred é o maior artilheiro do Maracanã no século XXI, com 62 gols marcados. Ele se tornará o 124º atleta, o 105º do futebol a entrar no seleto grupo. A cerimônia deve acontecer nas próximas semanas.

"Isso para mim é a realização de um sonho. O Maracanã é o estádio mais importante do futebol mundial, reconhecido em todos os lugares do mundo. Só me traz a lembrança de quando eu era uma criança e tinha o sonho de me tornar jogador profissional. Hoje vejo onde Deus me colocou. É um privilégio ficar marcado na história e colocar meus pés junto com Pelé, Garrincha, Zico, Zagallo. É motivo de muito orgulho e agradeço a Deus primeiramente, à minha família que me ajudou a realizar este sonho e também ao Fluminense. Obrigado por tudo, vocês fazem parte disso", disse o jogador, emocionado.



Fred vai entrar em um seleto grupo que já conta com nomes como Pelé, Marta, Rivellino, Romário, Messi, Eusébio, Beckenbauer dentre outros.

O convite foi entregue pela Suderj e pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original