07/01/2021 18:28 - EM
Olímpico
Fran rompe tendão calcâneo e está fora da Superliga
Central passará por cirurgia nesta sexta-feira (08/01) e levará até seis meses para se recuperar


Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A central Fran sofreu uma ruptura do tendão calcâneo do pé esquerdo e não defenderá mais o Fluminense na atual temporada da Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei. A atleta passará por uma cirurgia nesta sexta-feira (08/01) e os médicos do clube estimam que a recuperação levará cerca de seis meses.

Fran sofreu a lesão sozinha, no fim do quarto set do jogo contra o Curitiba Vôlei, na terça-feira passada (05/01). A ruptura ocorreu quando a central tentava um ataque na entrada da rede.

"Na hora que virei meu corpo, senti como se alguém tivesse me chutado, só que ninguém chutou. Tentei andar e não consegui, senti um buraco na minha perna", explicou a central.

Na quarta-feira (06/01), já no Rio de Janeiro, Fran foi examinada pelo médico do Fluminense Leonardo Viceconte, que constatou a ruptura do tendão calcâneo.

"Janeiro é um mês difícil para mim. No dia 04 de janeiro de 2019 sofri uma ruptura do ligamento cruzado do joelho e, desde então, fico tensa nesse mês. É uma situação difícil, mas preciso ser forte para passar por isso novamente. Como dizem, 'Deus dá o fardo para quem consegue carregar'. Vou enfrentar de cabeça erguida e tentar voltar mais forte o mais rapidamente possível", finalizou Fran.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC





Umbro original
Sika original
Tim original
Docerio original
Testfy original
Hotelnacional original
Brahma original
Zinzane original
Gatorade original
Bioleve original
Puri original
Ambipar original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Telecall original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Top on original
Singular original
Opusseg original
Coachid original
Donna original
Mazars original
Ncores original
Cbc original