07/01/2021 18:28 - EM
Olímpico
Fran rompe tendão calcâneo e está fora da Superliga
Central passará por cirurgia nesta sexta-feira (08/01) e levará até seis meses para se recuperar


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A central Fran sofreu uma ruptura do tendão calcâneo do pé esquerdo e não defenderá mais o Fluminense na atual temporada da Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei. A atleta passará por uma cirurgia nesta sexta-feira (08/01) e os médicos do clube estimam que a recuperação levará cerca de seis meses.

Fran sofreu a lesão sozinha, no fim do quarto set do jogo contra o Curitiba Vôlei, na terça-feira passada (05/01). A ruptura ocorreu quando a central tentava um ataque na entrada da rede.

"Na hora que virei meu corpo, senti como se alguém tivesse me chutado, só que ninguém chutou. Tentei andar e não consegui, senti um buraco na minha perna", explicou a central.

Na quarta-feira (06/01), já no Rio de Janeiro, Fran foi examinada pelo médico do Fluminense Leonardo Viceconte, que constatou a ruptura do tendão calcâneo.

"Janeiro é um mês difícil para mim. No dia 04 de janeiro de 2019 sofri uma ruptura do ligamento cruzado do joelho e, desde então, fico tensa nesse mês. É uma situação difícil, mas preciso ser forte para passar por isso novamente. Como dizem, 'Deus dá o fardo para quem consegue carregar'. Vou enfrentar de cabeça erguida e tentar voltar mais forte o mais rapidamente possível", finalizou Fran.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original