07/11/2019 21:30 - EM
Futebol
Fora de casa, Fluminense vence o São Paulo com autoridade
Com gols de Digão e Marcos Paulo, Tricolor foi ao Morumbi e derrotou os donos da casa por 2 a 0


Com uma bela atuação, o Fluminense foi ao Morumbi e conquistou uma grande vitória. O Tricolor derrotou o São Paulo por 2 a 0, com gols de Digão e Marcos Paulo, marcados na etapa final. O triunfo levou o Time de Guerreiros aos 34 pontos. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluzão joga fora novamente, desta vez em Porto Alegre, diante do Internacional, no Beira-Rio, no próximo domingo (10), às 16h.

Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou quente. Antes do primeiro minuto, uma boa chegada para cada lado. O Flu assustou primeiro, com Yony cruzando pela esquerda, com muito perigo, e obrigando o goleiro a fazer a defesa. Na sequência, o São Paulo respondeu com chute perigoso de Antony.

Apesar do ótimo início, a partida ficou morna. Os dois times trabalhavam muito a posse de bola e não conseguiam criar. O São Paulo tentava chegar em saídas rápidas, enquanto o Fluminense explorava as bolas paradas. E foi assim que o Tricolor abriu o placar. Aos 36, Daniel cobrou falta na medida, na cabeça de Digão, que desviou para o fundo da rede.

E o Fluminense não tirou o pé do acelerador. Quatro minutos depois, Marcos Paulo marcou o segundo em uma linda jogada. Yony clareou o campo ainda na defesa com um belo passe de calcanhar, Caio Henrique arrancou pela esquerda, puxou para o meio e achou Marcos Paulo sozinho. O jovem atacante escolheu o canto e tocou na saída do goleiro.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou com o São Paulo mais incisivo, precisando do resultado. Com isso, o Fluminense passou a ter espaço para tentar explorar os contra-ataques, utilizando principalmente seus laterais. E a primeira mexida no Fluminense veio aos 17. Yony deixou o campo para a entrada de Pablo Dyego. A segunda alteração veio nove minutos depois, com Evanílson entrando na vaga de Marcos Paulo.

Com muita tranquilidade, o Fluminense conseguiu manter a posse de bola e impedir chegadas perigosas do adversário. Aos 33, após cobrança de escanteio, Yuri cabeceou e obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa. Aos 36, a última mexida no Fluminense, com Ganso saindo para a entrada de Nene. O Tricolor manteve a calma e garantiu o triunfo.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 - 31ª RODADA 
Morumbi - São Paulo/SP

São Paulo (0)
Tiago Volpi; Daniel Alves, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei (Hernanes), Tchê Tchê, Liziero (Alexandre Pato) e Vitor Bueno (Juanfran); Antony e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz

Fluminense (2) 
Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri, Allan, Daniel e Ganso (Nene); Marcos Paulo (Evanílson) e Yony González (Pablo Dyego).
Técnico: Marcão

Gols: Digão (36'/1T) e Marcos Paulo (39'/1T) - FLU
Cartões amarelos: Daniel Alves e Alexandre Pato (SP); Nene (FLU)
Arbitragem: Daniel Nobre Bins (RS), auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC





Ua original
Tim original
Autovisa original
Fortevir original
Kashbet2 original
Azeiteroyal original
Docerio original
Gatorade original
Brahma original
Futebolmelhor original
Bioleve original
Puri original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Radlink original
Grupoentreter original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Redeon original
Parceiro cbc original
Opusseg original
Mazars original