11/05/2022 23:25 - EM
Futebol
Fluminense volta a vencer o Vila Nova (GO) e avança na Copa do Brasil
Time de Guerreiros confirma classificação nas oitavas de final


O Fluminense garantiu nesta quarta-feira (11/05) sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois da vitória de virada no jogo de ida da terceira fase, no Maracanã, por 3 a 2, o Time de Guerreiros voltou a vencer o Vila Nova (GO), no Estádio Serra Dourada, por 2 a 0, com gols de Germán Cano e Luiz Henrique.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo no sábado (14/05), quando enfrenta o Athletico-PR, às 21h, no Raulino de Oliveira, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.



PRIMEIRO TEMPO


Nos instantes iniciais, Luiz Henrique deu belo passe para Germán Cano invadir a área e finalizar na saída do goleiro, sem sucesso. Na segunda tentativa, aos 9 minutos, o argentino balançou a rede. Após cobrança de escanteio de Nathan, Nino desviou para Cano, de cabeça, abrir o placar para o Fluminense. Aos 42, ao cobrar falta, Nathan levantou a bola na área, mas a zaga afastou o perigo.



SEGUNDO TEMPO


Aos 7 minutos, Nathan, lançado por André, rolou para Germán Cano pegar de primeira e mandar por cima. Aos 10, Yago Felipe recebeu de Nathan e, da entrada da área, arriscou a finalização, desviada pela zaga.


Aos 21 minutos, em grande jogada iniciada por Nathan, Yago Felipe passou para Pineida cruzar na medida para Luiz Henrique, de peixinho, ampliar a vantagem no marcador.


Aos 43, servido por Martinelli, Caio Paulista ficou cara a cara com o goleiro e, ao tentar o chute, sofreu a interceptação da defesa. Na sequência, de longe, André bateu para fora.



FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil – Terceira Fase (Volta)

11/05/2022, 21h30 – Serra Dourada

 

Vila Nova (GO) (0)

Georgemy; Alex Silva (Pedro Bambu), Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Ralf (Pablo Roberto), Arthur Rezende e Matheuzinho (Wagner); Victor Andrade, Pablo Dyego e Rubens (Diego Tavares). Técnico: Higo Magalhães

 

Fluminense (2)

Fábio; Samuel Xavier (Calegari), Nino (Luccas Claro), David Braz e Pineida; Wellington (Martinelli), André, Yago Felipe e Nathan; Luiz Henrique (Caio Paulista) e Germán Cano (Fred). Técnico: Fernando Diniz

 

Gols: Germán Cano (9’ 1T) e Luiz Henrique (21’ 2T) (FLU)

Cartões amarelos: Ralf, Arthur Rezende e Pablo Roberto (VNO); Calegari, Wellington e Martinelli (FLU)

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau


Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Marcelo Gonçalves/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original